Ao contrário do que acontece, horário de verão não interferiu na audiência das emissoras

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) em 'Tempo de Amar' (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabrerizo) em ‘Tempo de Amar’
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O horário de verão, historicamente, sempre tirou o sono dos diretores das emissoras de TV. No entanto, esse ano inusitadamente foi diferente.

Naquilo que se refere a audiência, pelo menos na praça de São Paulo, a mais importante do país comercialmente, a diferença não se apresenta tão acentuada como nos anos anteriores, segundo informa o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Marina Ruy Barbosa dispara sobre ser associada a marcas ricas: “Me incomoda”

A atual novela das 18h da Globo Tempo de Amar, por exemplo, tem se mantido com números bem altos para essa época do ano. Não se sabe exatamente a razão para esse movimento, mas entende-se que a qualidade do trabalho também conta ou entra como um componente bem importante.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MALASARTES LEVANTA AUDIÊNCIA DA GLOBO

O último episódio de Malasartes, exibido nesta quinta-feira (28), rendeu ótima audiência para a Globo e a minissérie chegou ao fim levantando os índices da emissora em São Paulo e Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O episódio final da história protagonizada por Jesuíta Barbosa e Isis Valverde registrou 27,4 pontos de média, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Antes, a novela das nove O Outro Lado do Paraíso fechou com média de 37,9 pontos.

Considerando a média geral dos três episódios levados ao ar, Malasartes teve um ótimo desempenho, fechando com 28 pontos de média em SP, um ponto a mais do que a média da faixa nas terças, quartas e quintas-feiras anteriores, representando um aumento de 4% na audiência da Globo no horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile