Aos 50, filha de Fernanda Montenegro diz que o cinema a salvou e dispara: “Não nasci para fazer mocinha”

Por: Vitor

11/11/2015 17h05

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Globo/Nina Lima)
Fernanda Torres em entrevista ao "Ofício em Cena", da GloboNews (Foto: Globo/Nina Lima)

Fernanda Torres em entrevista ao “Ofício em Cena”, da GloboNews
(Foto: Globo/Nina Lima)

Filha de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, duas grandes referências no meio artístico, Fernanda Torres foi a convidada do ‘Ofício em Cena’ desta terça-feira, dia 10. A atriz, que estreou na carreira aos 13 anos, hoje, aos 50, é considerada uma das melhores atrizes da sua geração e conta com um currículo invejável: são mais de 10 peças de teatro e 20 filmes no cinema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na TV, os trabalhos são pontuais, mas sempre cheios de popularidade, como “A Comédia da Vida Privada”, “Os Normais” e “Tapas e Beijos”, entre outros. A propósito, a escolha pelo cinema não foi aleatória: “O cinema me salvou, porque o (diretor) Walter Lima Júnior me chamou para fazer “Inocência” e os meus pais, na época, não faziam muito cinema. Então achei um lugar em que eles não estavam. Foi maravilhoso, me salvou”, conta a atriz.

E assim ela mergulhou no cinema. Fez um filme atrás do outro, até resolver que gostaria de fazer uma novela das oito. Foi escalada para ser a mocinha de ‘Selva de Pedra’. “Eu amava a novela, mas não nasci para fazer mocinha”, conta a atriz. “Fui me irritando com a mocinha porque ela sofre muito e a atriz passa oito meses sofrendo!”, diverte-se. “A gente tem que ter cuidado com o que pede porque as coisas vêm”, brinca a atriz. Na plateia, Regina Duarte, intérprete de muitas mocinhas, participou da conversa interagindo com a entrevistada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fernanda conta como descobriu o prazer em fazer televisão. “Devo meu reencontro com a TV ao Luiz Fernando Guimarães. Fazíamos juntos no teatro o “Cinco Vezes Comédia” e ficamos muito amigos. Ele tinha o projeto de “Os Normais”, com seis episódios. Só que estourou no segundo e se transformou em três anos. Devo muito ao Luiz. Uma amizade de coxia de teatro resultou no ‘Os Normais’”, revela.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.