Aos 70 anos, o cineasta Hector Babenco morreu na última quarta-feira (14) vítima de uma parada cardiorrespiratória. A morte foi confirmada pela produtora HB Filmes, responsável pelas principais obras do cineasta. Ainda segundo a produtora, Babenco morreu às 22h50. “Ele passou por um procedimento simples. Ontem ele estava bem”, lamentou Denise Winther, que trabalhou como assistente de Babenco nos últimos cinco anos. O hospital também confirmou a morte, mas não deu maiores detalhes sobre o quadro de saúde do cineasta.
O casal havia se separado em janeiro de 2014, mas resolveu retomar o relacionamento no final do ano, em novembro. “O Hector vai ser um amor infindável na minha vida. Ele nunca vai sair da minha vida. São pessoas que entram pra nunca mais sair. Ele é uma dessas pessoas”, disse ela na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devastada com a morte do companheiro, Bárbara cancelou a apresentação da peça “Gata em Telhado de Zinco Quente”, em cartaz no CCBB do Rio, durante o fim de semana. Segundo comunicado enviado pela assessoria do espetáculo na tarde desta quinta-feira (14), a atriz embarcará para São Paulo, onde o corpo do diretor será velado nesta sexta-feira (15), na Cinemateca, das 10h às 15h.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE