Aos 79 anos, morre Maximira Figueiredo, atriz de Pérola Negra


Maximira Figueiredo (Foto: Reprodução)
Aos 79 anos, morreu a atriz Maximira Figueiredo, uma das pioneiras da televisão brasileira, conhecida pelo papel da vilã Rosália de Pérola Negra, do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu velório será nesta terça-feira (16), às 9h, em Praia Grande, São Paulo, e o sepultamento está marcado para às 16h.
A causa da morte não foi divulgada, informada apenas pelo filho, Leonardo Gagliano, em seu perfil no Facebook, onde publicou uma foto da sua infância ao lado da mãe e escreveu: “Adeus, mamãe”. Ele mora na Inglaterra e veio ao Brasil para se despedir da atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela era uma das pioneiras da TV e atuou em clássicos como Neli (1956), O Guarani (1959), Marina (1965) e Cadeia de Cristal (1965), além de ter se apresentado com Hebe Camargo no programa O Mundo é das Mulheres. No SBT, fez Pérola Negra, Ô Coitado e Amor e Ódio.
MAIS UMA MORTE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Morreu neste domingo (14) em São Paulo o cineasta e produtor de TV Guga de Oliveira, irmão do famoso diretor Boni. Guga, que estava com 77 anos, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, um dos mais conceituados do Brasil.

Guga de Oliveira era diretor, cineasta e escritor (Foto: Reprodução)
A exemplo do irmão, ele sempre foi apaixonado por televisão. Tanto que foi responsável pela reformulação do jornalismo da TV Tupi e teve passagens importantes pela Band e Globo. Inclusive, teve papel fundamental na idealização do Fantástico e do Globo Repórter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Sem repetir sucesso de Avenida Brasil, autor de Segundo Sol pode ser rebaixado para a faixa das 19h
Outro detalhe curioso é que o diretor sonhava em fazer um filme sobre a vida e carreira de Silvio Santos. Silvio até que autorizou o projeto, mas ele não vingou. Além de produtor e escritor, Guga de Oliveira era escritor de livros e cineasta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS