A atitude da autora de Vale Tudo ao saber os apelos para que não mate Odete Roitman na trama

Manuela Dias é a responsável pelo remake de Vale Tudo e ganhou carta branca da Globo para promover algumas modificações
Alguns personagens ganharam tramas diferentes do que foi ao ar em 1988, na primeira versão de Vale Tudo. Isso porque a Globo deu carta branca para Manuela Dias promover os ajustes necessários no remake.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que ao contrário da Odete da primeira versão, a personagem agora interpretada por Deborah Bloch no remake, ganhou a simpatia de uma parcela dos telespectadores. Inclusive, a autora do folhetim reagiu nas redes sociais à pesquisa Datafolha realizada na última semana.
A mesma foi encomendada para avaliar a resposta do telespectador. Porém, a autora ignorou o dado mais chocante: mais da metade dos entrevistados não querem a morte de Odete Roitman.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para 47% do telespectador, a punição perfeita para a vilã seria a pobreza, seguida pela prisão, com 35%. Somente 4% desejam o assassinato de Odete.
QUAL ATITUDE DA AUTORA AO DESCOBRIR RESULTADO DA PESQUISA?
Em uma publicação em seu perfil no Instagram, Manuela Dias divulgou a pesquisa e deu sua opinião sobre o resultado surpreendente: “Incrível ver uma telenovela, produto tão marcante da nossa cultura, recebendo um estudo como esse! Vamos que vamos! Reta final!”, compartilhou a autora nesta quinta (18).
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
De acordo com o Datafolha, para 65% dos entrevistados, Vale Tudo é considerada ótimo ou bom; 25% a classificam como regular. Já 8% a avaliam como ruim ou péssimo.
A pesquisa foi feita nos dias 8 e 9 de setembro com 2025, com 2.005 pessoas de 16 anos ou mais, em 113 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Portanto, Manuela Dias ficou satisfeita com os resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AFINAL, ODETE ROITMAN MORRE EM VALE TUDO?
Apesar da pesquisa apontar que Odete merecia continuar viva, Manuela Dias seguirá na contramão. De acordo com informações do portal Notícias da TV, a previsão é que o crime vá ao ar em 6 de outubro.
Desse modo, a morte de Odete também dará início ao esperado “quem matou?”. Antes mesmo da estreia da adaptação, a novelista já tinha antecipado sua intenção de mudar o assassino.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre os principais suspeitos estarão Marco Aurélio (Alexandre Nero), Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), Fátima (Bella Campos), Freitas (Luis Lobianco), César (Cauã Reymond), Raquel (Taís Araujo), Ivan (Renato Góes), Eugênio (Luís Salém) e até Poliana (Matheus Nachtergaele).

“Desse modo, veja matéria completa sobre galã de Vale Tudo vive relação discreta com outra estrela da Globo há 46 anos”.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br