Em uma publicação de um texto em seu site, o autor Aguinaldo Silva comparou a atividade de um novelista com a de um atleta que vai disputar as Olimpíadas, no entanto o autor da próxima novela das nove na Globo, foi mais além de uma simples comparação e alfinetou seus colegas que segundo ele “apenas cumprem tarefa” e não se dedicam 24 horas por dia à novela que escreve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem autor que se dedica a assuntos paralelos enquanto escreve novela. E eu os admiro por isso. Mas não admiro o trabalho deles“, disparou. “Sinto que falta neles o amor que me faz esquecer qualquer outra coisa quando estou trabalhando. Um telespectador acostumado com o gênero percebe a diferença entre um autor focado e concentrado e outro que apenas cumpre a sua tarefa… E certamente gosta mais do trabalho do primeiro”.
A próxima novela de Aguinaldo está prevista para estrear na platinada em agosto ou setembro. O autor
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
anunciou que fará na próxima semana uma bateria de consultas e exames para verificar “se está tudo nos trinques” antes de começar a roteirizar Falso Brilhante, nome falso de sua próxima novela.
“Agora que já entreguei a sinopse da novela para a emissora, passo a seguir fielmente meu cronograma de preparação: é como se fosse disputar uma Olimpíada. Semana que vem terei dentista, oculista, check-up médico e clínico… E, se tudo estiver nos trinques, a partir daí: caminhadas de 90 minutos três vezes por semana; multi-super-vitaminas diárias e mais Glucosamina para fortalecer os ossos, olho na pressão arterial e na balança: puta-que-pariu para qualquer problema que não tenha a ver com o trabalho, incluindo os problemas dos amigos; manter o despertador nas permanentes 5h30; tomar banho frio _desde que a temperatura ambiente o permita_ pra despertar o mais insignificante dos músculos, comer bem, mas sem excesso… E sentar o bundão diante do computador sabendo que só posso levantar para o primeiro cafezinho depois de cumpridas pelo menos três horas de trabalho… E aí, quando levanto, descubro que não tenho mais pernas _e haja câimbras“, lamentou o autor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE