Apesar de polêmica em Segundo Sol, cresce o número de negros na Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Fabrício Boliveira como o Roberval em Segundo Sol na Globo (Foto: Reprodução)

Fabrício Boliveira como o Roberval em Segundo Sol na Globo (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início da novela Segundo Sol, já em sua reta final na tela da Globo, a emissora teve que se separar com mais uma polêmica. Isso porque muita gente estranhou a pouca quantidade de negros presentes no elenco do folhetim, que se passa na Bahia.

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o número de negros na programação da emissora cresce a cada ano. Atualmente, há 46 distribuídos em novelas e programas de variedade. Só nos folhetins, esse número é de 35.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Segundo Sol: Beto defende Ícaro, Valentim se revolta e explode com o próprio pai

Atualmente, o negro de maior destaque na emissora é Fabrício Boliveira, que interpreta o Roberval na novela Segundo Sol. Nos programas, o grande destaque é Taís Araújo, que assumiu o comando da nova temporada do PopStar.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esses 46, vale destacar, não contam com as mais de 120 participações especiais em Segundo Sol, ampliadas pela emissora após a polêmica.

TAÍS ARAÚJO E A ABÓBORA

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz e apresentadora Taís Araújo causou polêmica recentemente ao recusar comer uma abóbora no Mais Você. A atriz, que não gosta do alimento, rejeitou a oferta de Ana Maria Braga e gerou um climão ao vivo na Globo.

Mas como o mundo dá voltas, não é mesmo? Em entrevista ao site do PopStar, programa que apresenta nos domingos da Globo, a atriz revelou que acabou escolhendo sem querer um prato com abóbora para comer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ontem na hora que fui comer, o que tinha? Picadinho, arroz, feijão. E eu decidi comer o quê? Um peixe com purê, que era de… abóbora!“, disse ela, provocando risadas.

Taís ainda falou sobre o reality global. “Não estou ali para julgar, estou para segurar na mão de cada um e falar: ‘vai lá, dá o seu melhor, é hora de brilhar!’ Eu queria muito que todo mundo se desse bem sempre!“, comentou.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile