
Cena da novela Apocalipse. (Foto: Reprodução/Record)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela Apocalipse é dada como caso sem volta nos bastidores da TV Record. Ninguém acredita que o folhetim da autora Vivian de Oliveira consiga aumentar os seus índices de audiência na Grade São Paulo, principal praça de medição do Ibope e referência para o mercado publicitário.
+ Unidas pelo flop: Apocalipse e Belaventura apanham da concorrência e se dão mal nesta sexta-feira
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a trama marcou menos audiência que as tramas reprisadas pela própria Record na faixa da tarde. De 8 a 14 de janeiro, no PNT (audiência nacional), o folhetim bíblico aparece apenas em oitavo lugar no ranking das atrações mais assistidas.
As três atuais reprises, surpreendentemente, superaram a novela inédita. Ribeirão do Tempo surpreendeu e ocupou a terceira posição, Os Dez Mandamentos abocanhou o quinto lugar e Bicho do Mato aparece em sétimo no ranking. A inédita Belaventura não aparece na lista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
APOCALIPSE DECEPCIONA NA RECORD
A novela Apocalipse estreou no dia 21 de novembro com o patrocínio de quatro grandes marcas na Record. Cheia de expectativas por parte da emissora e até mesmo do público, o folhetim bíblico, que é ambientado nos dias de hoje, contou com um início de sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ The Voice Kids surpreende mais uma vez e é um dos assuntos mais comentados do mundo em rede social
No primeiro capítulos da trama de Vívian de Oliveira, foram anunciadas quatro empresas. O departamento comercial do canal conseguiu comercializar as quatro cotas de patrocínio para as seguintes marcas: Protex (Colgate-Palmolive), Elseve (L’Óreal), Seara e Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, neste início de 2018, sobrou apenas uma delas, a Protex. Todas as demais abandonaram o folhetim. Vale lembrar que Apocalipse está na lista das novelas inéditas com as piores audiências da emissora do bispo Edir Macedo e já ativou o sinal de alerta.