Após 12 anos, Globo volta a exibir novela de época na faixa das 19h

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/01/2018 12h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Bang Bang, Kubanacan e O Beijo do Vampiro foram as últimas (Foto: Divulgação/Montagem/TV Foco)

Horário teve poucas novelas assim (Foto: Divulgação/Montagem/TV Foco)

Quem estava com saudades das novelas de época da Globo na faixa das 19h? Nesta terça-feira (9), a emissora estreia Deus Salve o Rei, trama medieval ambientada nos reinos fictícios de Montemor e Artena, marcando o fim de uma grande sequência de folhetins contemporâneos na faixa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O horário, desde que foi lançado, é composto por novelas com uma pegada de comédia, histórias menos densas que as das 21h e mais fortes que as das 18h. Há doze anos, porém, ele não contava com um enredo que foge do cotidiano brasileiro. A última novela de época foi Bang Bang, em 2006.

Bang Bang foi exibida em 2006 (Foto: Divulgação/Memória Globo)

Bang Bang se passava no velho oeste dos Estados Unidos, no século XIX, em meados de 1880. A repercussão, no entanto, foi considerada baixa para os padrões dessa faixa de novelas, fazendo com que o autor Mário Prata fosse afastado e substituído por Carlos Lombardi.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Relembre todos os personagens LGBT da história de Malhação

Sua média-geral foi de apenas 28 pontos, em uma época que o padrão do horário era de 35 pontos, chegando a 40 nos maiores sucessos. Desde então, nunca mais foram produzidas novelas que fugissem da atualidade, até chegar a imprevisível Deus Salve o Rei, que é uma incógnita.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Cena de Kubanacan (Foto: Divulgação/Memória Globo)

Antes de Bang Bang, também foram exibidas Kubanacan (2003), de Carlos Lombardi, que se passava nos anos 50, em um país fictício localizado no Caribe, e O Beijo do Vampiro (2002), de Antônio Calmon, que acontecia no século XII. Ambas também não obtiveram a repercussão esperada.

O Beijo do Vampiro fracassou em 2002 (Foto: Divulgação/Memória Globo)

Resta aguardar para ver se a substituta de Pega Pega dará continuidade aos baixos índices de tramas que se passam em outras eras ou se será a primeira, em anos, a garantir o sucesso e quebrar esse padrão na Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.