Após 17 anos, Globo acaba com marca do “Jornal Nacional” em reformulação histórica

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o "Jornal Nacional" (Foto: Globo/Estevam Avellar)

William Bonner no novo estúdio do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globo)

William Bonner no novo estúdio do “Jornal Nacional”
(Foto: Reprodução/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma reformulação histórica que estreia nesta segunda-feira (19), a Globo acabou com uma marca que acompanha o “Jornal Nacional” desde o início dos anos 2000, quando o principal noticiário do país passou a ter sua redação ao fundo.

Após 17 anos, o “JN” não será mais apresentado diretamente do mezanino que fica sobre a redação do jornalismo, onde é produzido. Agora, pelo pouco que foi mostrado pela Globo em chamada divulgada durante a programação no fim de semana, o telejornal ancorado por William Bonner e Renata Vasconcellos ainda terá o ambiente da redação, mas num cenário bem diferente, mais moderno. A bancada ficará no meio da redação, com um telão principal ao fundo e outras telas na lateral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Confira imagem de despedida e antigo estúdio do “Jornal Nacional” vazio e desativado

+ Bonner diz que ruptura do “JN” não tem mais volta e Renata revela segredo dos bastidores

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cenário do “Jornal Nacional” no mezanino com a redação ao fundo foi um marco na história do noticiário. Na época da estreia, em abril de 2000, Bonner classificou o cenário como “a maior evolução que já viu em apresentação de telejornais”. E, durante todos esses anos, foi uma marca do “JN”.

De lá para cá, o tradicional cenário do “JN” passou por três mudanças (veja na galeria acima): em 2005, 2009 e 2015 – a mais drástica foi a reformulação mais recente, quando foi retirado o globo terrestre do fundo e o telejornal passou a ter um telão para interação com repórteres (além da repaginada no visual, passou a ser mais informal).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reformulação que o “Jornal Nacional” estreia nesta segunda-feira será histórica. Segundo chamada da Globo, o estúdio trará “um cenário completamente novo para tornar ainda mais informativa a experiência de assistir ao ‘JN'” e promete ser bem tecnológica (assista no vídeo a seguir).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile