Após 25 anos e despedida: Netflix confirma encerramento de serviço, após impor proibição aos usuários

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O encerramento oficial da Netflix em país após anos (Foto: Reprodução/Internet)

Netflix confirma encerramento de serviço

A Netflix, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores redes de streaming de todo o mundo. Contudo, a empresa passou por uma série de mudanças nos últimos meses e uma delas diz respeito ao encerramento de um dos serviços que durante 25 anos fez a alegria de muitas pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Netflix anunciou no mês de abril o encerramento da plataforma DVD.com, o serviço de aluguel de DVDs que deu início à empresa e revolucionou o modelo de negócios das locadoras tradicionais há cerca de 25 anos. A notícia foi confirmada pelo portal Tudo Celular.

De acordo com a Netflix, os últimos discos comprados serão enviados aos usuários no dia 29 de setembro. Fundada em 1997, a plataforma de streaming começou como uma locadora de DVDs onde o usuário escolhia o filme e recebia o disco por correio em casa. Um comunicado foi feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nosso objetivo sempre foi fornecer o melhor serviço para nossos membros, mas como o mercado de DVDs continua diminuindo, isso vai se tornar cada vez mais difícil. O DVD abriu caminho para o streaming, garantindo que muito do que foi iniciado continuará por muito tempo no futuro”, afirmou a Netflix.

Qual serviço a plataforma encerrou?

No meio do encerramento deste serviço, a plataforma baixou uma grande proibição. Acontece que a Netflix está lutando financeiramente contra a crescente concorrência de outros serviços, como o Disney+, e isso está no topo da crise econômica global e proibiu o compartilhamento de senhas.

Acontece que a empresa perdeu quase um milhão de assinantes entre abril e julho de 2022, quando as pessoas decidiram encerrar o serviço. A Netflix tentou aumentar seus preços, mas não é o suficiente. Existem 100 milhões de pessoas compartilhando senhas e a Netflix quer monetizá-las.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Netflix é uma das maiores empresas do ramo – Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile