Repórter da Globo não segurou a emoção ao ver o sofrimento da população
A repórter Cinthya Rocha, da TV Centro América, afiliada da Globo no Mato Grosso do Sul, mostrou a realidade de muitas pessoas que não tinham o que comer na ceia de Natal e foram a um açougue pegar ossos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao vivo, a contratada da Globo mostrou uma fila quilométrica, repleta de mulheres e crianças. Ao explicar que a cena tem se repetido pelo menos três vezes na semana, Cinthya Rocha não segurou a emoção e caiu no choro.
É até emocionante falar, mas as pessoas estão aqui ajudando, é uma sensação muito triste”, disse a repórter com a voz embargada de choro. A profissional chega a olhar para o chão e para os lados enquanto tenta passar as informações e controlar a emoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O que significa e representa esse ossinho pra sua família?”, questionou a jornalista para uma das mães que estavam na fila. “É muito bom, muito gratificante, eles [donos do açougue] sempre agradando, quando não tem ossinho eles dão sacolão [com frutas e verduras]”, comentou a entrevistada, ao vivo na Globo.
GLOBO CORTA SINAL
A Globo e várias outras emissoras precisavam passar por horas de manutenção no passado. Para que isso fosse possível, os sinais eram derrubados e a programação congelava, até que tudo fosse colocado em ordem novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um vídeo do YouTube mostra uma gravação de uma dessas interrupções que aconteceu no dia 6 de setembro de 1987 e é extremamente curioso por mostrar o que tinha de diferente na grade da emissora naquela época.
Em nota oficial, a voz de um locutor dá um parecer aos telespectadores: “Rede Globo São Paulo. Faremos agora uma pequena pausa em nossa programação. Apenas o tempo necessário para você despertar para um novo dia, uma nova vida. Logo, estaremos juntos novamente”.