Após ataques racistas, William Waack deve ser substituído por jornalista negro na Globo


Waack deve ser substituído (Fotos: Divulgação/Reprodução)
O jornalista William Waack supostamente falou o que não devia e se deu mal na Globo. Após o vídeo em que ridiculariza pessoas de pele negra, o veterano acabou sendo afastado pela emissora do comando do Jornal da Globo já na edição desta quarta-feira (8), e já estão falando em um substituto oficial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, o mais cotado é ninguém menos que o jornalista Heraldo Pereira, que, coincidentemente, é negro. Ele tem 56 anos de idade e substitui William Bonner eventualmente no Jornal Nacional, além de ser comentarista político no JG.
Após o afastamento de William Waack, que supostamente fez comentários racistas em 2016, em vídeo vazado ontem, o nome mais citado nos corredores da emissora na manhã desta quinta-feira para substituí-lo no “Jornal da Globo” é o do jornalista Heraldo Pereira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Anitta reclama de sua vida atual: “Tenho dinheiro mas não tenho tempo”
Segundo a publicação, ele, ao contrário de Waack, é respeitado, humilde e muito querido pelos demais colegas de emissora, além de ter respaldo da direção de Jornalismo. Até a sua definição, o programa continuará sendo comandado por Renata Lo Prete, titular do Jornal das 10, da Globonews.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Ela foi chamada às pressas para a edição de ontem, após o vídeo polêmico viralizar na web. Heraldo Pereira, no entanto, mora em Brasília, e teria que se mudar para São Paulo, caso fosse escalado para se tornar o titular do telejornal das madrugadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS