Volta de Gilberto Braga em novela inédita é vetada pela Globo após avanço de projeto
Deu a louca na Globo? Após cancelar a nova temporada de Malhação que se chamaria Transformação, a emissora também colocou um fim na novela Feira de Vaidades. Uma trama que entraria na faixa das seis e estava na fila das obras inéditas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação é da colunista Patrícia Kogut, a atual novela das seis é Nos Tempos do Imperador que vem sendo escrita desde 2018 e por conta da pandemia do covid-19 sofreu com diversas alterações. Com sua estreia prevista para maio de 2020, foi adiada para agosto de 2021.
Com o fim da novela de época que conta a história fictícia de Dom Pedro II (Selton Mello), virá aí Além da Ilusão com Larissa Manoela e Rafael Vitti. Escrita por Alessandra Poggi, aliás, a autora já passou dos 150 capítulos escritos, no entanto, o elenco ainda está sendo escalado para começar os trabalhos em outubro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim a estreia ficaria para fevereiro de 2022. E Feira de Vaidades? Provavelmente seria a próxima da fila. A história contaria com a volta de Gilberto Braga as novelas da Globo em parceria com o diretor Dennis Carvalho. O trabalho mais recente do autor foi Babilônia de 2015.
Um fator curioso é que a Globo tinha dado aval, sendo assim, mais de 80 capítulos já tinham sidos escritos. Assim como Priscila Steinman e Marcia Prates que já estavam avançadas na entrega não só do enredo de Malhação – Transformação como houve atores que já estavam prestes a gravar as primeiras cenas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A TROCA E NOVO RUMO
Gilberto Braga (Foto: Globo / George Maragaia)
A mudança principal, além da pandemia, que resultou no cancelamento de Malhação e Feira de Vaidades foi o cargo de diretor de Dramaturgia. Antes era Silvio de Abreu agora é José Villamarim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que Gilberto Braga agora está focado em encontrar uma nova história, desta vez para a faixa das nove.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE