Após cancelar projeto polêmico, Globo define qual será sua próxima supersérie

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/07/2018 11h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Reprodução)
Maria Adelaide Amaral escreverá supersérie sobre Carlos Gomes na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Maria Adelaide Amaral escreverá supersérie sobre Carlos Gomes na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

Conforme informamos, a Globo decidiu cancelar Sem Limite, supersérie escrita por Euclydes Marinho que seria a sucessora de Onde Nascem os Fortes em 2019. A trama, inspirada em obras de Nelson Rodrigues e que abordaria temas polêmicos, teve sua sinopse aprovada em abril, mas os primeiros episódios foram mal avaliados pela direção de dramaturgia da emissora, que cancelou o projeto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem Limite se inspiraria em obras como Toda Nudez Será Castigada e Bonitinha, Mas Ordinária, que tratam de temas como sexo, nudez, cenas de estupro, adultério, pedofilia e incesto.

Toda Nudez Será Castigada, por exemplo, foi encenada pela primeira vez em 1965, e provocou bastante alvoroço na época, com direito a revolta de atrizes que se negaram a ficar com o papel principal da obra, como foi o caso de Fernanda Montenegro, Tereza Rachel (1934-2016) e Gracinda Freitas. A obra narra à história de um homem viúvo que promete ao filho nunca mais se casar, mas acaba se apaixonando por uma prostituta e a leva para morar em casa. A situação piora quando o filho, que tem tendências homossexuais, demonstra interesse pela madrasta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo perde liderança nas tardes e emissoras promovem ‘guerra’ para assumir o 1º lugar

De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, a Globo já definiu qual trama ocupará essa vaga: O Selvagem da Ópera. O projeto de Maria Adelaide Amaral, que fará sua estreia na faixa das 23h, estava previsto para ir ao ar apenas em 2021, mas foi antecipado e será a próxima supersérie da emissora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A trama será baseada na vida sofrida do maestro Carlos Gomes (1836-1896), considerado um dos maiores nomes da história da música brasileira. A supersérie terá cerca de 70 episódios, com direção de Denise Saraceni, que já trabalhou com Maria Adelaide em Anjo Mau (1997) e A Lei do Amor (2016). O elenco começará a ser definido nesta semana.

Vale lembar que Carlos Gomes já foi retratado na teledramaturgia da Globo em 1999, na minissérie Chiquinha Gonzaga. Na ocasião, o maestro foi interpretado por Paulo Betti, e se envolvia com a protagonista Chiquinha, vivida por Regina Duarte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.