Globo deverá ter mais uma baixa em seu jornalismo em breve
Semana passada, após anos na Globo, o jornalista Chico Pinheiro acabou anunciando a sua saída da emissora após cerca de 32 anos de serviços prestados ao canal carioca. E em menos de uma semana após o anuncio da saída do jornalista, mais um grande nome deve deixar o jornalismo da Globo nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o N1 Entretenimento, a direção da GloboNews não esboçou nenhuma movimentação para renovar o vínculo com a titular do telejornal Jornal da GloboNews – Edição das 16h, Christiane Pelajo. Porém, caso realmente deixe o canal, a saída dela deverá acontecer apenas no fim deste mês, quando o seu contrato chegará ao fim.
Acontece que a alta cúpula da Globo quer fazer ajustes na ancoragem das principais atrações jornalísticas e encerará aqueles que são vistos como problemáticos. Com a CNN Brasil, no retrovisor na faixa vespertina, as mudanças anunciadas na apresentação do Estúdio I e a ida de Maria Beltrão indo para o É De Casa, pode trazer resultados favoráveis ao canal de notícias da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Christiane Pelajo pode ser a próxima demitida da Globo (Foto: Reprodução: TV Globo)
CHICO SE MANIFESTOU
Depois de sua saída da Globo, Chico Pinheiro acabou rompendo o silêncio e em conversa com Cristina Padiglione, do F5, ele falou pela primeira vez sobre a sua saída do canal carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao ser questionado pela jornalista sobre os desentendimentos que teve com a direção da Globo, Chico Pinheiro negou que defenda algum partido em especifico e que seus posicionamentos públicos sempre foram institucionais.
“Às vezes eu causava sustos, digamos. Cheguei a chamar de golpe, no Bom Dia Brasil, a comissão formada para o processo de impeachment da Dilma, que era liderada pelo Eduardo Cunha, deputado cassado pouco depois do impeachment. Eu disse textualmente: ‘Não vejo nenhuma autoridade moral nessa comissão de Eduardo Cunha porque todos os envolvidos estão com suspeitas de corrupção. Como eles querem ter autoridade para cassar uma presidenta democraticamente eleita? Isso é golpe. Ninguém aí tem autoridade moral pra isso'”, falou Chico Pinheiro, que completou: “É uma defesa em nome das instituições, não de fulano ou beltrano. É a defesa da civilização contra a barbárie”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chico Pinheiro foi demitido da Globo (Foto: Reprodução / TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE