
Neymar e Júlio Cocielo (Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No final do mês de junho, Júlio Cocielo acabou se metendo em uma grande confusão, após fazer uma piada considerada racista contra o jogador francês Kylian Mbappé. Por conta disso, o youtuber foi durante criticado e perdeu inúmeros trabalhos e patrocínios.
+Johnny Massaro se despede de Rodolfo de Deus Salve o Rei e surge com novo visual
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quase um mês depois da polêmica, a imagem de Cocielo ainda continua ‘arranhada’ com o público. Tanto que ele acabou postando uma foto neste sábado, 28 de julho, ao lado de Neymar e acabou sobrando até mesmo para o namorado da atriz Bruna Marquezine.
Cocielo fez comentário racista contra o jogador francês Kylian Mbappé (Foto: Reprodução)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar foi duramente criticado por aparecer no registro com o youtuber. Acontece que a piada racista de Cocielo foi destinada a um companheiro de clube do jogador brasileiro. O atacante e Kylian Mbappé atuam juntos no Paris Saint-Germain e são grandes amigos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COCIELO SE METE EM CONFUSÃO POR CONTA DE COMENTÁRIO RACISTA
Na manhã deste sábado, 30 de junho, as Seleções da França e Argentina se enfrentaram no primeiro duelo que marcou a abertura das oitavas de final da Copa do Mundo. Por meio de suas redes sociais, Júlio Cocielo fez questão de comentar a partida, mas acabou se envolvendo em uma grande confusão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou quando ele foi falar da atuação do jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia”, escreveu ele. Cocielo, no entanto, foi duramente criticado pelos internautas que o acusaram de cometer racismo contra o craque, que marcou dois lindos gols.
“Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção”, afirmou outra. “Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: ‘Corre para car*lho’. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto”, escreveu um seguidor na rede social.
Mais tarde, após toda a repercussão negativa, o youtuber resolveu se pronunciar sobre o assunto e tentou se justificar. “Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme… De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição para a vida”, começou ele.