Rodrigo Alvarez esclarece suposto conflito com a Globo


Após 23 anos, Rodrigo Alvarez pede demissão da Globo (Foto: Reprodução)
Dias depois de anunciar sua saída da Globo, Rodrigo Alvarez negou ter tido qualquer conflito com a emissora, e atribuiu pedido de demissão à falta de “tesão de sempre” no exercício da profissão, mas não descartou sua volta ao jornalismo
Um dos jornalistas mais conceituados do país, Rodrigo Alvarez surpreendeu ao público e à própria cúpula executiva da Globo ao pedir demissão da emissora, depois de permanecer 23 anos no canal, atuando principalmente como correspondente internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao contrário de outros colegas de emissora que pediram demissão da Globo ao longo de todo este ano e migraram para a concorrência, principalmente a CNN Brasil, Rodrigo Alvarez não tem uma nova “casa” na concorrência em vista. Pelo contrário, o jornalista deverá se dedicar à escrita – ele é autor de nove livros e está em processo de produção do décimo (ao todo, Alvarez já vendeu cerca de 800 mil exemplares).
Em recente entrevista ao site Notícias da TV, Rodrigo Alvarez explicou sua saída da Globo e atribuiu o pedido de demissão à falta de “tesão que sempre” teve no exercício de sua profissão, mas negou que haja qualquer conflito entre ele e a emissora carioca, e não descartar voltar para a empresa no futuro. Antes do pedido de demissão, o repórter estava morando na França, ao lado da esposa e os três filhos – agora, ele e a família mudaram para Flórida, nos Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre sua saída da Globo, Rodrigo Alvarez disse não ver isso “como um ato de coragem”, mas sim “uma necessidade” de se “mover e experimentar a vida de outros formas”. “Sou muito jovem. Cheguei aos 45. É só o primeiro tempo e eu não iria ficar me repetindo quando já não tinha o tesão que sempre tive”, declarou.
“Entusiasmo é uma coisa que tenho desde criança: sou movido a desafio, preciso estar sempre aprendendo, e não consigo me imaginar repetindo fórmulas ou mantendo conquistas. Acho que não estava mais me desenvolvendo – razões minhas mesmo, minha forma de ser – e, desde que a internet passou a ditar o ritmo do jornalismo, o trabalho do correspondente, que sempre foi com grandes reportagens, ganhou um viés imediatista”, ressaltou Rodrigo Alvarez, que foi elogiado pelo diretor-geral e todo-poderoso do jornalismo da Globo, Ali Kamel.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
O repórter finaliza dizendo que “é bem possível que eu volte ao jornalismo, é possível que faça muitas coisas com a Globo, mas quero primeiro deixar o vento soprar”.

Rodrigo Alvarez deixa a TV Globo após anos (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br