Após disputa, Globo pode negociar transmissão de jogos na TV paga com o Esporte Interativo

28/03/2016 19h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Bancado pelo grupo Tuner, um dos mais influentes na TV paga brasileira, o Esporte Interativo vem travando uma batalha com a Globo para conquistar os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal esportivo já acertou com sete clubes da primeira divisão (Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Ponte Preta e Santa Cruz), enquanto que a Globo (SporTV) tem acordo com nove clubes (Corinthians, São Paulo, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Botafogo, Vasco e Sport).

Acontece que com essa divisão, poderia haver conflitos na transmissão dos jogos. Tendo isso em vista, a emissora carioca já admite negociar a exibição das partidas com o Esporte Interativo. Em entrevista ao “Blog do Perrone”, do “UOL”, Pedro Garcia, diretor de esportes da Globo, revelou que a emissora cogita conversar com o concorrente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos dispostos a discutir e negociar, sempre que for bom e vantajoso para o esporte. A nossa história de parceria com o futebol é a maior prova disso. Dividir direitos sobre competições não é novidade para o Grupo Globo, tanto na TV aberta quanto na fechada. Brasileirão, estaduais, Copas do Mundo são direitos sublicenciados para a Band, por exemplo. Na TV fechada, compramos os direitos da Libertadores da Fox Sports e sublicenciamos a Copa do Brasil para ESPN e para a própria Fox. Tomaremos as decisões que forem melhores para o futebol e, acima de tudo, para os torcedores que querem acompanhar seus times do coração. Fechamos contratos com vários clubes que chegam até 2024, já no novo modelo. Clubes que reconhecem na gente o compromisso de longo prazo para que o futebol brasileiro cresça. Mas ainda é cedo para especular sobre o cenário que teremos até 2019. Que times estarão disputando a Série A? Que players terão os direitos desses clubes? Neste momento, em que as negociações para a TV fechada ainda estão em curso, seria pura especulação”, disse ele.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.