A emissora carioca realizou uma nova onda de demissões e 100 funcionários foram despedidos
Como se os problemas com Um Lugar ao Sol já não fossem o suficiente para a Globo, a emissora carioca também enfrenta uma situação delicada com Quanto Mais Vida, Melhor!, novela das sete que sequer estreou no canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Léo Dias, do portal Metrópoles, na última quinta-feira (11), mais de 100 funcionários envolvidos na nova trama, foram demitidos do canal.
O cenário também não é dos mais animadores para aqueles que “sobreviveram” ao ‘facão’ da Globo, já que o jornalista informa que novas demissões devem ocorrer em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do total dos demitidos, 70 pessoas faziam parte da cenografia. Os cortes também atingiram outros setores como figurino e áudio.
Nos últimos tempos, cabe lembrar, a Globo vem optando pela regra de não manter funcionários sem “função” na casa, fechando contratos apenas por obras, tal como acontece com a maioria dos atores desde 2019.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
Protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor (Foto: Reprodução/Globo)
De acordo com fontes de Léo Dias, os contratados da empresa estão vivendo um clima de crise no set de filmagens de Quanto Mais Vida, Melhor!, que apesar de já estar bem adiantada, ainda não concluiu as gravações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO DEVE APOSTAR EM TERCEIRIZAÇÃO
Há poucos meses, segundo o site TV Pop, a cúpula da Globo aprovou um novo processo de demissão em massa de membros da equipe operacional e novos cortes devem acontecer até o fim de dezembro.
Para 2022, a emissora deve apostar na terceirização do setor, o que pouparia alguns milhões aos cofres da Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESCÂNDALO COM UM LUGAR AO SOL
Se antes a teledramaturgia representava um dos pontos mais fortes da Globo, atualmente o canal tem sofrido até mesmo com a novela das nove.
Em menos de uma semana no ar, a novela protagonizada por Cauã Reymond já amargou algumas derrotas pra Record e até mesmo uma briga entre diretorias da Globo.
De acordo com o site NaTelinha, dois setores divergiram sobre quando Um Lugar ao Sol deveria estrear. O setor de teledramaturgia, comandado por José Maria Villamarim, alega que fez tudo para estrear a novela quanto antes para que a estreia não fosse no fim do ano.
Por outro lado, esse setor enfrentou resistência do setor de programação da Globo, comandado por Amauri Soares, que não permitiu essa antecipação pelo fato do canal estar priorizando em larga escala a novela Pantanal, que deve estrear no primeiro semestre de 2021.
Com isso, Um Lugar ao Sol acabou sendo prejudicada em larga escala, já que teve seu horário alterado quatro vezes durante as duas primeiras semanas, o que levou José Maria Villamarim a reclamar pessoalmente com o diretor geral da Globo.
