Após esconder movimento das Diretas, Globo tem enorme trabalho para recriá-lo em novela


Renato Góes (Renato) e Sophie Charlotte (Alice) em cena de “Os Dias Eram Assim”
(Foto: Divulgação/Globo)
A Globo teve muito trabalho neste fim de semana por causa da novela “Os Dias Eram Assim”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que parte do elenco participou de uma recriação do Comício das Diretas nas proximidades da igreja da Candelária, como informa o jornalista Flávio Ricco.
Para isso, mais de 150 figurantes e elenco participaram das cenas que vão marcar o reencontro de Sophie Charlotte e Renato Góes, Alice e Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O curioso é como o mundo dá voltas: esse mesmo comício que está dando tanto trabalho foi escondido na época. Inclusive, as palavras de ordem “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”, foram criadas quando o canal ignorou as Diretas Já, e ainda estão em voga após 33 anos.
Comício das Diretas em 1984 (Foto: Reprodução)Para quem não sabe, em 1984, cerca de 300 mil pessoas foram à Praça da Sé, em São Paulo, para reivindicar eleições diretas para presidente. No palanque, políticos, artistas, sindicalistas e estudantes, no maior ato político ocorrido nos primeiros 20 anos da ditadura brasileira, com todo o seu saldo de mortes. No entanto, o foco da reportagem que o “Jornal Nacional” levou ao ar naquela noite era a comemoração pelos 430 anos de São Paulo. Só no dia 10 de abril é que a emissora começou a cobrir o evento.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outro fato interessante é que muita gente que passava pelas gravações novas, achava que realmente se tratava de uma manifestação. Além de gravar no sábado e no domingo, a Globo ainda fará uma terceira captação de cenas para esse comício, mas em seus estúdios e movimentando pelo menos 300 pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.