Após exibir cena de decapitação em novela, diretor da Record se revolta com críticas
O público que assiste às novelas da Record ficou indignado com uma cena que foi ao ar na noite desta quinta-feira (16), na novela O Rico e Lázaro no momento em que o personagem Belsazar (Marcelo Arnal) foi decapitado. A trama bíblica exibiu tudo na TV e muita gente não gostou do que viu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As críticas não se deram porque a cena foi mal feita, muito pelo contrário, foi por causa do realismo que passou e mostrou tudo, sem nenhuma moderação. No entanto, o diretor do folhetim, Edgard Miranda, não gostou nada dos comentários negativos que recebeu e resolveu se manifestar.
Em entrevista ao UOL, ele rebateu dizendo que levou muito trabalho para fazer, durante meses, e o horário que ela foi ao ar era quase 22h. Ele citou ainda a atual novela das nove, tomando como exemplo as sequências em que a protagonista é espancada pelo marido na primeira fase.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ No aniversário de William Bonner, relembre cinco momentos marcantes no Jornal Nacional
“Achei bacana retratar esse combate, que era bastante comum na época. Gravamos a cena em um dia e depois foi para São Paulo, onde o departamento de computação da Casablanca levou pelo menos uns dois meses para finalizar”, explicou ele sobre o processo de produção.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Diante de cenas como essa, a novela acabou sendo reclassificada de 12 para 14 anos, e sobre a mudança, Edgard disparou: “Eu não achei justa. Eles foram reclassificar na última semana”. Confira as imagens que foram ao ar e veja se concorda com o público ou com o diretor:
Belsazar e Nitócris foram assassinados pelos soldados persas! #ORicoELázaro pic.twitter.com/uSm0tX4OKc
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— O Rico e Lázaro (@ricoelazaro) 16 de novembro de 2017
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS