Após falência, gigante empresa retorna com novos donos
Você deve se lembrar que a Itapemirim, teve falência decretada, que aconteceu nesta quarta-feira (21), contudo pouco tempo depois o jogo virou e outra gigante irá assumir suas operações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É que a Justiça autorizou a Suzantur assumir as operações rodoviárias da Itapemirim, fazendo com que ela ressurja de alguma forma. A notícia inclusive virou até pauta do Jornal Nacional, da Globo, que foi ao ar no mesmo dia citado acima.
Justiça decretou a falência em setembro de 2022 e acabou tendo uma reviravolta exposta no JN (Foto Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para não prejudicar os usuários e continuar com o funcionamento dos itinerários interestaduais e intermunicipais da marca e evitar prejuízo para passageiros, a decisão foi favorável a falência, já que houve decisão da 1ª Vara de Falências de São Paulo, que permitiu um arrendamento pela Suzantur de toda a parte operacional da empresa pelo período de 12 meses.
Vale mencionar que em meio a falência, as dívidas do grupo somam R$ 200 milhões e mais R$ 2 bilhões em despesas pendentes com impostos e previdência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em primeiro lugar, são os créditos derivados da legislação trabalhista, limitados a 150 salários mínimos por credor e aqueles decorrentes de acidentes de trabalho”, esclareceu um dos adovgados, que completou:
Pela ordem, serão quitados os créditos tributários, independentemente da sua natureza e do tempo de constituição: “Exceto os créditos extraconcursais e as multas tributárias”, completa Brandariz. Por último, ficam os créditos quirografários, entre outros. “Mas eventualmente algum recurso ainda deve ser apresentado pelo grupo”, completa Brandariz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE