Após falência ser decretada, empresa tradicional de eletrodomésticos AMADA ressurge das cinzas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

08/07/2023 7h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A empresa queridinha de ventiladores retornou a todo vapor (Foto: Divulgação)

Empresa de ventiladores da marca Martau consegue reverter falência

A tradicional fabricante de ventiladores e eletrodomésticos Martau viveu um misto de emoções nos últimos dois anos. Primeiro, em julho de 2019 a empresa teve a falência decretada pela justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em setembro de 2022, também por decisão da justiça, a empresa teve a falência revertida, segundo o site Guaiba. O CEO da companhia, Milton Martins, expôs no mês passado que eles estavam prontos para concluir sua reestruturação e oxigenar o caixa, afinal, o Plano de Recuperação foi aprovado por credores na ocasião.

Fábrica da Martau ventiladores em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

Fábrica da Martau ventiladores em Porto Alegre (Foto: Reprodução)

“Agora é seguir trabalhando muito para a Martau voltar a operar em maior volume. É preciso agradecer aos nossos colaboradores, clientes, fornecedores e credores que acreditam na empresa”, esclareceu o CEO da Martau, Martins na ocasião.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, ainda conforme o site Guaiba, a Martau conseguiu acordos entre sócios para conseguir diminuir a dívida. Nisso, o montante da dívida da Martau caiu de R$ 17 milhões para R$ 10 milhões. O plano, negociado com credores, favoreceu ambos lados.

Ventiladores da marca Martau eram queridinhos (Foto: Divulgação)

Ventiladores da marca Martau eram queridinhos (Foto: Divulgação)

Quem mais reverteu falência?

Após poucas semanas de ter sua falência decretada, a Livraria Cultura conseguiu uma liminar para reverter sua falência. O ministro Raul Araújo foi o responsável por homologar a decisão.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ao G1, o o advogado Gustavo Bismarchi, do escritório Bismarchi Pires, informou que as medidas para reaberturas das lojas da Livraria Cultura estavam sendo tomados.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Internet)

Livraria Cultura (Foto: Reprodução / Internet)

“A liminar passará a valer assim que os agentes do poder público forem comunicados. A partir de amanhã, já serão implementadas todas as medidas para reabertura das lojas, até julgamento definitivo do recurso, o que viabiliza a retomada das atividades da Livraria Cultura”, informou Bismarchi.

Além disso, o ministro Raul Araújo, do STJ, ainda exigiu que sejam retomadas as obrigações do plano de recuperação judicial da empresa, o qual tinha sido aprovado e homologado pela justiça em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.