Após fogo destruir cenários, saiba o que a Globo decidiu sobre a estreia de Deus Salve o Rei

Após fogo destruir cenários, saiba o que a Globo decidiu sobre a estreia de Deus Salve o Rei

Constantino (José Fidalgo) e Catarina (Bruna Marquezine), em cena de Deus Salve o Rei (Foto: Marilia Cabral / TV Globo)
Como se sabe, um incêndio destruiu boa parte do que havia sido feito para Deus Salve o Rei, substituta de Pega Pega na Globo.
Meses de pesquisas em figurinos, cenários e cenografia foram consumidos pelo fogo. Aconteceu até um evento na emissora, com direito a muito choro, para motivar o diretor da trama a seguir em frente apesar disso.
+ Após demitir vários nomes, SBT renova contrato de Larissa Manoela
Nesse contexto, surgiu a dúvida se a Globo manteria a data de estreia para janeiro, como havia sido determinado antes do incidente, ou se ela seria adiada mais um pouco e consequentemente a novela Pega Pega teria que ser esticada.
No entanto, a emissora bateu o martelo e o dia 9 de janeiro está mantido, como informa o jornalista Flávio Ricco. A equipe do diretor Fabricio Mamberti conseguiu reproduzir os cenários perdidos no incêndio, e as gravações no Estúdio A estão a todo vapor.
Mesmo com a destruição do galpão, as gravações nas duas cidades cenográficas nunca foram paralisadas, o que reforça o planejamento firmado. Além disso, a equipe ainda conta com todo este mês e mais alguns dias de janeiro para continuar acelerando os trabalhos.
Tópicos nesse artigo: