
A autora Vivian de Oliveira, que saiu da Record
(Foto: Reprodução/Instagram)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após fracasso e decepção com a novela bíblica Apocalipse, Vivian Oliveira deixou a Record depois de 21 anos por meio de uma rescisão de contrato entre as partes.
A decisão de sair da emissora partiu da própria Vivian, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco. “Pedi à Record que me liberasse do meu contrato. Ia até 2020. Fizemos um distrato amigável. Saí de lá bem”, disse ela, que estreou na Record como autora principal da minissérie Por Amor e Ódio (1997).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo enfrenta problema com a novela das nove após fracassos e traumas
A novelista deixa o canal da Barra Funda após ficar decepcionada com as interferências feitas pela igreja Universal do Reino de Deus (entenda-se Cristiane Cardoso, filha do bispo Edir Macedo) no texto da novela Apocalipse, do primeiro ao último capítulo. Vivian escrevia uma trama, mas via outra história sendo levada ao ar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● Eliana volta a pisar no SBT, 1 ano após deixar o canal, mas público decreta o que sente: “Não tem jeito”
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
O desconforto foi geral e causou desgaste nos bastidores do folhetim bíblico. Na ocasião, foi informado até que a autora havia abandonado Apocalipse em plena reta final após divergências e que os colaboradores finalizaram o trabalho.
Na Record, Vivian de Oliveira escreveu minisséries como A História de Ester, Rei Davi e José do Egito, além de assinar a novela Os Dez Mandamentos, que fez enorme sucesso de audiência em 2015.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE