
Alice chora em “Os Dias Eram Assim” (Foto divulgação: Globo)
Quem poderia imaginar que “Os Dias Eram Assim”, poderia reverter a baixa audiência do início e se tornar o folhetim mais visto desde a criação da faixa de onze de novelas na Globo? Pois bem, a trama vive um bom momento atualmente e acumula média total de 20,2, acima até o capítulo 49. Isso significa, que o folhetim de Angela Chaves e Alessandra Poggi, já superou os resultados de tramas de sucesso como “O Astro (2011)”, “Gabriela (2012)” e “Verdades Secretas (2015)”, maiores sucessos do horário até hoje.
Esse resultado foi possível principalmente por conta de uma manobra da Globo. Observando a fraca audiência do folhetim, que chegou a marcar 13 pontos, a emissora carioca resolveu inverter às quintas-feiras a série (Vade Retro) que vinha após a novela “A Força do Querer”. O resultado? Desastroso para o horário de séries, mas muito positivo para a faixa das onze, que às segundas e quintas entra no ar colada com a novela das 21h.
Vale dizer que a trama também passou por mudanças para se adequar ao novo momento. Mais ágil e com uma passagem de tempo, “Os Dias Eram Assim” ganhou mais ritmo desde então.
Tópicos nesse artigo:
