Após investir R$ 23 milhões em estúdios, Record Rio estreará sistema integrado de produção

Por: Vitor

31/08/2017 15h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Record está voltando aos poucos a transmitir futebol (Foto: Reprodução/Record)
Logo da Record (Foto: Reprodução/Record)

Record investe em infraestrutura em sua filial no Rio
(Foto: Reprodução/Record)

Depois de inaugurar, em dezembro de 2016, o complexo de estúdios em Vargem Grande, com área de 41.000 m² e investimento de R$ 23 milhões, a Record Rio continua investindo em infraestrutura com investimentos em tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em setembro, a Record Rio passará por uma reformulação em seu sistema de gestão de mídia: trata-se do Dalet Galaxy, um sistema produzido pela empresa DALET com sede na França e desenvolvimento em Israel, Inglaterra e Itália. O software já é utilizado por grandes emissoras em mais de 80 países. A Record foi a primeira emissora de televisão no Brasil a apostar na plataforma com foco em produção de notícias. A ferramenta já é utilizada em algumas emissoras do grupo e agora chegou a vez da Record Rio. “A solução será responsável por todo processo desde a entrada do conteúdo, passando pela edição, exibição e arquivo. Com essa nova ferramenta ganharemos agilidade e qualidade na produção do conteúdo”, afirma Edcley Araujo, Diretor de Tecnologia.

Segundo ele, pela primeira vez a emissora terá um sistema totalmente dedicado ao conteúdo, integrando todas as áreas responsáveis pela produção da notícia. “Passamos por dois meses intensos nos dedicando à produção do dia a dia e a implantação do novo sistema com ajustes, treinamentos e testes. Chegou a hora de colocar em prática tudo aquilo que foi construído por todos os profissionais das áreas de Jornalismo, Operações, Programação e Tecnologia. Essa união tem sido primordial para o sucesso do projeto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os investimentos em tecnologia vêm acumulando vários resultados positivos. A Record foi a primeira emissora do Rio de Janeiro a utilizar, por exemplo, o WhatsApp e o Telegram como ferramenta de comunicação direta com os telespectadores para receber denúncias, sugestões de reportagens, entre outros.

Nos últimos anos, a tecnologia tem sido uma importante ferramenta para aproximar a emissora com dinamismo e agilidade, dos interesses do telespectador. As transmissões ao vivo, por exemplo, são outra marca da inovação. A “live”, no Instagram, as transmissões pela internet via skype e facetime, o painel interativo de notícias com trânsito, câmeras e até mesmo uma transmissão ao vivo de um voo de asa delta, inédito no Brasil, só foram possíveis graças aos recursos tecnológicos de ponta da emissora.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O resultado de todos estes investimentos tem sido comemorado pela direção da emissora, já que tem refletido na qualidade do conteúdo, além de um telespectador cada vez mais satisfeito e consequentemente em uma audiência cada vez maior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.