Após José de Abreu, Dado Dolabella também ataca Regina Duarte no Instagram

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

14/10/2018 21h43

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Regina Duarte e Dado Dolabella (Foto: Montagem)
Regina Duarte e Dado Dolabella (Foto: Montagem)

Regina Duarte e Dado Dolabella (Foto: Montagem)

Desde que resolveu tornar público o seu voto em Jair Bolsonaro (PSL) para a Presidência da República, a atriz Regina Duarte vem sofrendo uma série de ataques nas redes sociais. Não é algo inédito na carreira da famosa, que já foi bastante pressionada por parte da classe artística em 2002 ao dizer que estava “com medo” do então candidato Lula (PT) e declarar voto em José Serra (PSDB). Muitos desses ataques atuais estão vindo, inclusive, da mesma classe artística. O famoso da vez que disparou contra Regina foi o ator Dado Dolabella.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Valeu pecuarista que vota em ‘Bostanazi’. Tá querendo enganar quem? Ah, já sei. Como o sangue é dos negros, índios, homossexuais, animais e da Amazônia. Você não se importa”, disparou o rapaz ao comentar uma postagem de Regina no Instagram. As respostas ao comentário de Dado Dolabella também não foram nada amistosas. Muitos, inclusive, relembraram um caso de agressão à atriz Luana Piovani protagonizado pelo ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator José de Abreu foi outro que partiu recentemente para o ataque contra Regina nas redes sociais. Em seu perfil no Twitter, ele criticou a opinião política da atriz e insinuou que ela não decora mais seus textos na Globo. Após fazer um tweet afirmando que a atriz estava em decadência por causa de visita feita a Bolsonaro nesta sexta (12), o ator voltou a fazer uma postagem contra a “namoradinha do Brasil”.

+Internautas detonam militância no Faustão e disparam: “Virou Fátima Bernardes”

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Rebatendo uma publicação recente feita por Regina sobre “Bolsa Presidiário”, o ator insinuou que ela não consegue decorar textos, e que inclusive usa ponto eletrônico. “Oi, colega Regina Duarte. Bolsa-presidiário existe desde 1991. Sei que você é meio esquecida, não consegue decorar texto há muitos anos (inaugurou o uso de ponto eletrônico para atores na Globo), mas ‘dar um Google’ evitaria de você passar fake news do fascista que você apoia”, escreveu o global.

José de Abreu e Regina Duarte (Foto: Montagem)

José de Abreu e Regina Duarte estão no meio de uma grande confusão (Foto: Montagem)

Nossos colegas, Regina Duarte, sejam artistas, técnicos, gays, lésbicas ou heteros, estamos apavorados com o advento do fascismo. Ninguém mais trabalha sossegado com essa ameaça de trevas sobre nossas almas sensíveis. Não é admissível um colega de tantos anos não respeitar isso”, voltou a atacar ele em outro tweet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas nem todo mundo se utiliza de ataques para demonstrar repúdio por uma opinião política. Eleitora de Fernando Haddad e crítica de Jair Bolsonaro, a atriz Patricia Pillar já havia, educadamente, comentado uma publicação de Regina no Instagram. A renomada atriz global se limitou a atacar e combater as ideias do candidato adversário, e não a colega de profissão.

+Vilã de O Sétimo Guardião, Lília Cabral revela algo surpreendente sobre personagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Regina compartilhou uma imagem que exibe o valor do salário mínimo, e logo abaixo, outra quantia com a indicação “Bolsa Presidiário”, uma referência ao ex-presidente Lula, que está preso em Curitiba-PR, mas continua sendo uma espécie de “mentor” e “aliado” de Haddad nessas eleições. A imagem ainda traz uma pergunta: “Tem certa que o PT sabe governar?”.

Patrícia, que já assumiu sua posição contra Bolsonaro, resolveu responder o post da colega global e a rebateu. A atriz criticou Bolsonaro e usou diversos argumentos para indicar que o candidato do PSL não seria uma boa escolha para o cargo de presidente.

Regina Duarte e Patrícia Pillar têm discordâncias políticas. (Foto: Montagem/Reprodução)

“Com toda admiração e respeito que tenho por você Regina, faço aqui uma ponderação: de antemão te digo que nunca fui petista, minha preocupação é com o Brasil”, iniciou. “Mas você acha que a solução neste momento é votar em um candidato que nunca administrou uma rua sequer? Que se apresenta como salvador da pátria, mas não tem o menor conhecimento sobre economia, saúde e educação? A apologia à violência que ele prega só nos trará ainda mais violência. Violência esta que já pode ser sentida em nossas ruas. Falo aqui principalmente das minorias, pretos, pobres, LGBTIs, índios e etc. Um governo ruim pode ser trocado em quatro anos, mas a destruição do nosso tecido social poderá levar décadas. Pense nisso com carinho!”, finalizou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.