Aline Dias faz papel de escrava e internautas apontam racismo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/07/2018 14h02

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo tem casal de repórteres praticando sexo a três com outro contratado da emissora (Foto reprodução)

Aline Dias será Damásia em O Tempo Não Para. (Foto: João Miguel Júnior/Globo)

A Globo está prestes a lançar sua nova novela das sete, O Tempo Não Para, e está sendo alvo de críticas por escalar a atriz Aline Dias para o papel de uma escrava. Na trama, ela será uma das pessoas congeladas e que ultrapassam gerações até chegar nos dias de hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, as reclamações têm sido pelo fato de, comparada às demais atrizes que protagonizaram as últimas temporadas de Malhação, ela acabou ganhando um papel diferente do padrão. Enquanto todas as outras fizeram patricinhas, Aline interpreta uma escrava.

Nas redes sociais, algumas pessoas não levaram a situação numa boa e destacaram essa diferença. “Toda protagonista de malhação faz uma patricinha depois! ops pera ai…”, disparou uma das pessoas que problematizaram essa questão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale lembrar que, apesar da personagem ser uma escrava, ela não é inferior a nenhum outro papel da trama das sete, já que trará à tona diversas questões temporais envolvendo o preconceito e racismo tanto no século XIX quanto nos dias de hoje.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nas emissoras de TV brasileiras, a presença de atores de pele negra nas novelas continuou sendo bastante inferior ao que a raça representa no país e a porta de entrada para esse mercado se tornou ainda mais difícil do que para profissionais brancos.

+ Julgados e presos, famosos passam os limites e destroem suas carreiras no SBT, Record e Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante disso, uma das alternativas encontradas por algumas delas foi começar interpretando personagens de pouco destaque no início da carreira, mostrar que eram capazes de se superar e interpretar papéis de destaque.

Essa história já se repetiu em diversos casos na Globo e elencamos três deles neste post.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.