Após morte por Coronavírus e denúncias graves de funcionários, SBT recebe inspeção surpresa da Vigilância Sanitária e situação se complica


Marcelo Torres no comando do SBT Brasil; apresentador foi diagnosticado com coronavírus (Foto: Reprodução/SBT)
A vigilância sanitária está de olho no SBT Rio após morte de funcionário com Coronavírus
Na manhã desta quarta- feira, 15 de abril a Vigilância Sanitária fez uma inspeção surpresa no SBT Rio após denúncias de funcionários por negligência da emissora no combate ao novo Coronavírus.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde que o surto começou, dos 75 funcionários do jornalismo do SBT Rio, 38 já foram afastados sob suspeita de estar com a COVID- 19 e um deles morreu na última segunda- feira, 13 de abril.
A inspeção da Vigilância Sanitária aconteceu a pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro, que recebeu uma ação protocolada em conjunto pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), pela Sindicato dos Radialistas do Município do Rio de Janeiro e a pela Associação Brasileira da Imprensa (ABI). As entidades apontaram a sede do SBT Rio como um foco de proliferação do novo Coronavírus no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da blitz surpresa, a Vigilância Sanitária não encontrou nenhuma falha nos processos de desinfecção. Com isso, a emissora de Silvio Santos se livrou de ser autuada pelo crime.

SBT é acusado e ser foco de Coronavírus no Rio (Foto: Divulgação)
Vale dizer que após a morte do funcionário e as denúncias, a emissora tomou medidas urgentes para contornar a situação
As medidas foram tomadas após o anúncio da morte do diretor de imagens José Augusto Nascimento Silva. Ele havia denunciado a negligência do canal de Silvio Santos no combate à disseminação da Covid- 19 mas não foi ouvido.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Em e-mail que foi enviado para todos os colaboradores, a emissora obrigou que todos passem a usar máscaras durante o período de trabalho.
“No intuito de aumentarmos a proteção e os cuidados com os nossos colaboradores, principalmente dentro de nossas instalações, informamos que a partir desta quarta-feira, 15/04, passa a ser obrigatória a utilização de máscara de proteção individual a todos os colaboradores do SBT, como medida preventiva à pandemia de Covid-19”, diz o SBT em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Informamos que a empresa realizou e ainda está fazendo a distribuição de máscaras para todos os colaboradores do SBT, portanto, caso ainda não tenha retirado as suas máscaras, procure imediatamente a equipe de segurança do trabalho para fazer a retirada”, continuou a emissora. “Pedimos a colaboração de todos neste sentido. Lembre-se, a segurança de cada indivíduo depende da ação conjunta de todos nós. Os colaboradores que não adotarem essa conduta poderão sofrer sanções administrativas”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.