Após novo recorde negativo de Apocalipse, Cristiane Cardoso, filha de Edir, apaga redes sociais

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
apocalipse

Cristiane Cardoso posou ao lado do pai, o Bispo Edir Macedo. (Foto: Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Apocalipse voltou a bater recorde negativo de audiência na noite desta sexta-feira, 15/12. De acordo com os dados prévios da Grande São Paulo, a trama bíblica registrou uma audiência pífia e apenas 6.2 de pico.

Globo recebe ameaça de boicote contra José Mayer e decide sobre escalação dele em nova novela

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mesmo horário a Globo liderou com 32.8 pontos de média. O SBT assegurou a vice-liderança com folga e marcou 8.7 pontos. A Band ocupou o quarto lugar com 2.1 pontos. A péssima audiência – 4º recorde negativo na mesma semana – fez a filha de Edir Macedo tomar uma atitude.

Cristiane Cardoso, que supervisiona a novela, apagou todas as suas redes sociais. Ela tem sofrido uma série de críticas e reclamações dos telespectadores. Seria ela quem estaria interferindo diretamente na história do folhetim, que é escrito por Vivian de Oliveira.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

VIVIAN DE OLIVEIRA, AUTORA DE APOCALIPSE, ESTÁ PERDIDA COM MUDANÇAS NO TEXTO DA NOVELA

A novela Apocalipse não está decepcionado só alguns telespectadores que aguardavam algo a mais na nova trama do horário nobre da Record. A autora Vivian de Oliveira também não está satisfeita com as constantes mudanças na história escrita por ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Feito desde o primeiro capítulo, o texto narrado por Marone tem origem nas altas esferas da Igreja Universal. Ela nem tinha proposto isso na sinopse. Ficou calada, mas agora está chocada com tantas intervenções e não reconhece mais a sua própria obra”, revelou um amigo de Vivian ao portal UOL, que pediu para não ser identificado.

A autora está decepcionada em ver um texto que não é o seu na novela. Os diretores da emissora pretendem encurtar a trama em quarenta capítulos para diminuir a “vergonha” que estão passando por conta da baixa audiência em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EX-ATRIZ DA GLOBO FALA SOBRE O FRACASSO DE APOCALIPSE

Com apenas dezoito capítulos levados ao ar, a novela Apocalipse já é considerada um fracasso prematuramente na Rede Record. Tem diretor acreditando que a trama não vai conseguir levantar seus índices de audiência em São Paulo e pensa em encurtar a novela bíblica.

Em entrevista para o portal UOL, a veterana Joana Fomm – que está no elenco – tentou explicar o motivo do fracasso de Apocalipse. “Sinceramente não sei o que aconteceu com a novela. O texto era maravilhoso, mas foi mexido, muito mesmo, até que perdeu o rumo e eu não entendi. O meu núcleo, por exemplo, acabou sendo bastante cortado e ninguém explicou o motivo”, disse ela, acostumada o buzz causado por novelas da Globo na imprensa.

Flávia Monteiro, há anos na Record, foi mais otimista quando à novela. “Novela é uma obra aberta e o tempo dela vai ao encontro da repercussão junto ao público, da identificação dos espectadores. E nós estamos falando de um tema que cada pessoa interpreta de um jeito. Na Bíblia, muitas pessoas se identificam com o Apocalipse, outros não”, relatou.

Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile