Após perder patrocinadores por conta de comentário racista, Cocielo tenta se retratar: “Me sinto envergonhado”


Cocielo pediu desculpa por ato de racismo (Foto: Reprodução)
Sem a menor sobra de dúvidas Júlio Cocielo virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Tudo começou quando no sábado, 30 de junho, o youtuber teceu um comentário considerado racista a respeito do jogador francês Kylian Mbappé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cocielo acabou perdendo patrocinadores e foi atacado por diversos internautas. Para piorar ainda mais a situação, postagens antigas do youtuber no Twitter foram ‘reviradas’ demonstrando diversas outras situações de cunho preconceituoso.
+Larissa Manoela é flagrada em momento íntimo com o namorado; confira fotos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a confusão, Júlio Cocielo resolveu postar um vídeo em seu canal no YouTube, o quinto maior do Brasil, se desculpando pelo ato. “Fiz um comentário muito zoado. Muito mal explicado. Sem querer espalhei o ódio e acabei sendo uma pessoa que eu não sou”, disse ele.
“Hoje eu leio tudo aquilo que eu postei e me sinto envergonhado. Foram coisas absurdas. Aquele monte de merda que eu falei está muito distante de quem eu sou hoje”, diz Cocielo, sobre publicações antigas que também foram criticadas e depois apagadas por ele.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Cocielo fez comentário racista contra o jogador francês Kylian Mbappé (Foto: Reprodução)
“Eu aceito todas as consequências. Porque eu fui imaturo. Eu fui irresponsável. Eu era completamente diferente da pessoa que sou hoje. Desculpa família, desculpa amigos, desculpa seguidores, desculpa todos. Agradeço às pessoas que souberam me ouvir e me explicaram sobre o racismo institucional e o racismo velado. No meu caso a minha ignorância foi combatida com conhecimento”, disse Cocielo.
COCIELO SE METE EM CONFUSÃO POR CONTA DE COMENTÁRIO RACISTA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na manhã deste sábado, 30 de junho, as Seleções da França e Argentina se enfrentaram no primeiro duelo que marcou a abertura das oitavas de final da Copa do Mundo. Por meio de suas redes sociais, Júlio Cocielo fez questão de comentar a partida, mas acabou se envolvendo em uma grande confusão.
Tudo começou quando ele foi falar da atuação do jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia”, escreveu ele. Cocielo, no entanto, foi duramente criticado pelos internautas que o acusaram de cometer racismo contra o craque, que marcou dois lindos gols.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção”, afirmou outra. “Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: ‘Corre para car*lho’. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto”, escreveu um seguidor na rede social.
Mais tarde, após toda a repercussão negativa, o youtuber resolveu se pronunciar sobre o assunto e tentou se justificar. “Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme… De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição para a vida”, começou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br