A semana passada ficou marcada pela divulgação da pesquisa da OMS, a respeito do aumento de probabilidade de câncer para pessoas que consomem embutidos em excesso. O impacto, inclusive, chegou ao mundo publicitário. Tanto que, em comum acordo entre anunciante, agência e contratada, a apresentadora Fátima Bernardes não deverá mais anunciar presuntos e linguiças da marca Seara, pelo menos não nas próximas semanas.
O motivo da pausa nos comerciais seria a ligação entre a imagem da jornalista e apresentadora do “Encontro com Fátima”, com um produto, definido como “vilão” da saúde: os embutidos. A decisão veio ao mesmo tempo que a própria Seara estava dando um tempo na divulgação deste tipos de produtos, mas, relacionados às suas massas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pesquisa
Mesmo com a certificação da OMS (Organização Mundial da Saúde), a pesquisa tem sofrido críticas de vários setores, inclusive de médicos e cientistas do mundo todo, além de piadas nas redes sociais.
Carnes processadas, como presunto, bacon e linguiça foram comparados como possíveis cancerígenos, ao lado de produtos historicamente nocivos, como álcool e tabaco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE