Após polêmica com a volta da Nazaré ser proibida, Globo define futuro de Renata Sorrah

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura

Doze anos depois, Renata Sorrah ainda vive sucesso de Nazaré. (Foto: Reprodução/Globo/Encontro)

Renata Sorrah não deve ficar com papel de personagem trans em O Sétimo Guardião. (Foto: Divulgação)

Renata Sorrah não ficará com o papel de personagem trans em O Sétimo Guardião. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como se sabe, deu muito pano para a manga a possível volta da personagem Nazaré e depois o personagem transexual que Aguinaldo Silva criou para Renata Sorrah que também foi cancelado.

No entanto, como informa o jornalista Fernando Oliveira, a Globo definiu o futuro da intérprete nas produções da casa. Ela foi escalada para o elenco de Troia, novela das 21h que estreará em junho do ano que vem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Abatida, Ana Furtado comenta luta contra o câncer e desabafa sobre situação: “Cansaço, fadiga”

Na trama de Manuela Dias, ela será uma ex-celebridade, que hoje em dia sofre com o anonimato, e sendo mãe de três filhas adultas. Taís Araújo, Cauã Reymond e Regina Casé já estão acertados para o elenco, agora Paolla Oliveira é mais uma que entra na trama após viver a policial Jeiza em A Força do Querer. Marjorie Estiano – longe das novelas desde Império (2014) – e Nanda Costa (no ar em Segundo Sol) também foram convidadas, mas ainda não acertaram.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTENDA A POLÊMICA COM ESCALAÇÃO DE RENATA SORRAH PARA TRAMA DE AGUINALDO SILVA

Um dos grandes planos de Aguinaldo Silva para O Sétimo Guardião, sua próxima novela no horário das 21h, foi por água abaixo. Para quem não sabe, ele queria que Renata Sorrah interpretasse novamente a famosa Nazaré, sucesso em Senhora do Destino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que Aguinaldo não esperava, no entanto, era que a própria atriz se recusaria a interpretar novamente uma personagem que já ficou marcada na teledramaturgia brasileira. “A Renata me falou uma frase que me calou. Ela disse: ‘Aguinaldo, deixa a Nazaré quietinha lá no canto dela’, e eu acho que ela tem razão”, disse o autor em conversa com a jornalista Cristina Padiglione.

Em seguida, Aguinaldo decidiu mudar e criar um personagem transexual não vitimista e que não pretende trocar de nome para Renata. “Eu não tenho nenhum problema em ter um transexual de verdade no papel de um transexual, desde que seja melhor que a Renata Sorrah, o que é bem difícil, vamos admitir. E para quem servem os atores, então, se não é para dar vida a todo tipo de personagem? Agora, imagine se para viver um bandido a gente tiver que chamar um psicopata de verdade?”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Os ativistas LGBT vão me crucificar. Mas chega de vitimismo!”, disse o autor ao jornal O Globo. Silva sonha em ver no papel Renata Sorrah, marcada por interpretar a icônica vilã Nazaré Tedesco em Senhora do Destino (2004).

Após as falas do autor, a Globo decidiu interferir e realmente colocar um transexual no papel. Depois de vetar a escalação de Renata Sorrah para o papel, defendendo a ideia de que a personagem precisa ser vivida por um ator trans, a emissora convidou uma drag queen profissional: Nany People.

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile