Após polêmica com negros, Globo intervém na abertura de Segundo Sol

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Estreia de Segundo Sol foi repercutida (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela Segundo Sol está sendo alvo de uma grande polêmica, com a falta de personagens negros nos papéis principais. Ambientada em Salvador, na Bahia, ela é composta por um elenco predominantemente branco e ganhou repercussão negativa desde as suas chamadas.

+ Segundo Sol: Irmãos de Beto descobrem falsa morte e resolvem espalhar notícia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, para amenizar a situação, a Globo resolveu promover uma abertura mais inclusiva e representativa, como forma de homenagem ao povo baiano. Alegre, solar e com clima festeiro, o clipe traz o conceito da novela, de um novo recomeço, de acordo com o GShow.

Com paisagens famosas de Salvador, a abertura conta com o hit de Cássia Eller em uma versão gravada pelo BaianaSystem. “A abertura foi toda feita em Salvador, em pontos da cidade: Candeal, Rio Vermelho, Unhão”, disse o diretor de arte Alexandre Romano.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Manteve-se o conceito da novela, de transformação, com intervenções artísticas destacando a alegria e a cultura efervescentes da cidade”, completa ele. Nas redes sociais, o público aprovou a estreia, a abertura e a trilha sonora foi um destaque à parte no folhetim.

Segundo Sol é escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. Confira a abertura a seguir:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile