Após prisão de repórter na Bahia, Globo se manifesta em nota

28/02/2017 10h24

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Conforme já noticiamos, um repórter da Globo acabou se dando mal. Felipe Santana, correspondente da emissora em Nova York, foi detido na noite do último domingo (26) em Salvador, onde passa o Carnaval, por desacato a autoridade. Ele se envolveu em uma briga corporal com dois policiais militares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Luciano Guaraldo, ele foi obrigado a ir até uma delegacia, onde teve que assinar um termo circunstanciado. Os policiais militares envolvidos pediram ainda que a Secretaria de Segurança Pública determinasse que o caso passasse a ser investigado pela Polícia Civil. Agora, a Globo se manifestou sobre o assunto.

A emissora divulgou uma nota em que relata os ferimentos sofridos pelos seus funcionários, Felipe e Bruno Aversa Della Latta. “Felipe Santana e Bruno Della Latta, que estavam de férias em Salvador, se envolveram num incidente com a polícia militar durante um bloco de carnaval, ontem [domingo]”, inicia o comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Felipe sofreu escoriações leves e foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos e fazer corpo de delito. Já Bruno, que recebeu chutes e golpes com cassetete, foi levado ao hospital para fazer diversos exames e ser medicado, mas já recebeu alta hoje pela manhã e prestará depoimento em breve. Ambos passam bem”, afirma.

“Estamos dando o suporte necessário aos jornalistas e aguardamos uma rigorosa apuração do caso”, conclui a nota.  Latta foi levado para o Hospital Aliança, em Salvador. Na ocasião, Felipe foi obrigado a ir até uma delegacia, onde teve de assinar um termo circunstanciado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.