Após recusa do Ibope, SBT deverá entrar na Justiça para ter dados confidenciais da audiência
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
Emissora de Silvio Santos deverá acionar a Justiça para Ibope abrir “caixa-preta” da audiência
(Foto: Lourival Ribeiro/ SBT)
A briga entre o SBT e o Ibope nos tribunais promete novos capítulos. Depois do instituto se negar a cumprir uma decisão do STJ, a rede de Silvio Santos pretende acionar a Justiça novamente. É o que informa o jornalista Lauro Jardim.
Com uma longa briga na Justiça com o SBT, o Ibope discorda da interpretação de que o STJ (Superior Tribunal de Justiça) o obrigou em sentença definitiva a revelar dados confidenciais da medição de audiência ao SBT. O STJ acaba de declarar “transitado em julgado” uma ação movida desde 2001 pelo canal de Silvio Santos, confirmando sentença de 2003 que determina que o Ibope revele à emissora dados confidenciais da metodologia de aferição de audiência em tempo real. Recentemente o instituto disse que “a decisão, na prática, não implica qualquer mudança na conduta já adotada”. Em outras palavras, não abrirá sua “caixa-preta” da audiência.
Diante da recusa do instituto, o SBT está disposto a acionar a Justiça novamente para obrigar o cumprimento da decisão. No entanto, o Ibope ainda resiste a aceitar, alegando que já forneceu todos os dados para a emissora. A ideia é obrigar o instituto a pagar multa a cada dia que não cumpre a decisão.
Mais lidas
ver todas- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
- "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
- Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026