Após SBT, Record fecha parceria com a Netflix

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

20/12/2017 8h09

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Record negocia com a Netflix (Foto: Reprodução)

Record negocia com a Netflix (Foto: Reprodução)

Até há alguns meses atrás, a Netflix era vista como a grande inimiga da TV Aberta do Brasil. Hoje, no entanto, está até fechando acordos com vários canais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É o caso da Record, que está fechando uma parceria com o serviço de streaming para a realização de duas novas séries, como informa o jornalista Flávio Ricco. Existe a possibilidade de dar início a essas produções ainda no primeiro semestre do ano que vem. Além disso, uma delas será escrita por Gustavo Reiz (Belaventura).

+ Com audiência morna, saiba se Cidade Proibida terá segunda temporada na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que outro que flerta com o grupo é o SBT. A relação entre as duas empresas não vai ficar apenas na exibição de uma série, e deve seguir com apresentações de novidades nos próximos meses, dependendo das conversas entre as partes.

Em uma ação inédita na TV brasileira, o SBT vendeu 1h30 de sua programação para a Netflix promover a série “Stranger Things”. A relação entre SBT e Netflix já vem de algum tempo, isso porque, Silvio Santos já fez um “merchan” grátis da empresa durante seu programa dominical e ganhou uma assinatura grátis para o resto da vida.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Agora, as negociações até estão bem avançadas para a exibição de uma nova produção. A emissora de Silvio Santos exibiu “Stranger Broadcast”, promocional de “Stranger Things”, da meia-noite à 1h30, na madrugada do dia 28 para 29 de outubro, após o “Teleton 2017”.

O especial de Stranger Things com exibição do primeiro episódio fechou com grande audiência. Recebendo em alta do Teleton, o programa registrou 8,8 pontos de média. A Globo no momento ficou com 12, enquanto a Record fechou em terceiro lugar com 4 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, nem todas estão gostando tanto do grupo americano. A Globo, por exemplo, pretende bater forte no serviço de streaming com o lançamento de sua nova plataforma.

Isso porque como boa parte do ano que vem será ocupada por eventos como Carnaval, Copa do Mundo e eleições presidenciais, a Globo decidiu que as séries que produzirá vão ao ar prioritariamente na internet, em uma nova plataforma para bater na Netflix, que será lançada em agosto de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade, que vem sendo chamada de Globoflix, abrigará Ilha de Ferro, estrelada por Cauã Reymond e Sophie Charlotte. A atração entrará no ar poucas semanas depois de Assédio, trama inspirada na história de Roger Abdelmassih, médico estuprador das pacientes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.