Após seis meses, SBT retoma vice-liderança em SP; Record foi a que mais caiu fora da TV paga

2 min de leitura
Silvio Santos (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Silvio Santos, dono do SBT, em seu programa dominical
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após seis meses, o SBT retomou a vice-liderança na média das 24 horas (6h às 5h59) na Grande São Paulo e garantiu o segundo lugar, de acordo com dados da Kantar Ibope. No período, a Record foi a que mais caiu.

No primeiro mês fora da TV paga, a emissora de Silvio Santos fechou o mês de abril com 4,9 pontos na média 24 horas. Fato que não acontecia desde setembro do ano passado. Na mesma faixa horária e período de comparação, a Record marcou 4,7 pontos de média, a Globo registrou 13,8 pontos de média, a Band conquistou 2,1 e a RedeTV! encerrou o mês com 0,5 de média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT foi o canal que apresentou a menor queda em relação ao mês de março, ainda com sinal analógico e sem o corte de sinal nas maiores operadoras do país.

Em março, a Record fechou em segundo lugar com 6,0 pontos na média das 24 horas. Perdeu 22% de audiência e caiu para terceiro lugar em abril na Grande São Paulo. A RedeTV! caiu 17%. Marcou 0,6 de média em março. O SBT perdeu apenas 9%. Registrou 5,4 pontos de média no mês de março. A Band e a Globo – que não tiveram corte de sinal – cresceram na média das 24 horas. A Globo aumentou seu índice em 4% e a Band em 5%.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro, sem desligamento e sem retirada do sinal no cabo, o SBT também superou a concorrente na média das 24 horas e encerrou o período na vice-liderança.

Ao longo do mês de abril, a emissora de Silvio Santos marcou 5,6 pontos de média. A Globo marcou 15,5 pontos de média e a Record fechou em terceiro com 5,4 pontos de média. A Band registrou 1 ponto e a RedeTV! ficou com 0,5 de média.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo e a 44 mil no Rio de Janeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile