Após ser acusado de pedofilia, Fábio Porchat tem acusação indeferida e filme é descartado da censura

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

06/04/2022 0h41

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Danilo Gentili e Fábio Porchat (Foto: Reprodução)

Como se tornar o pior aluno da escola, de Fábio Porchat e Danilo Gentilli, foi acusado de pedofilia por boa parte da internet

A justiça suspendeu nesta terça-feira (5) o pedido de censura ao filme de Danilo Gentilli, “Como se tornar o pior aluno da escola”, por uma cena que acusam Fabio Porchat de pedofilia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão é da juíza Daniela Berwanger Martins, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro e determinou que não tinha necessidade de censurar o filme de Fábio Porchat com Danilo Gentilli.

A medida atende a solicitação do Ministério Público e da Associação Brasileira de Imprensa que afirmaram que a censura feria os direitos a liberdade de expressão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a juíza, proibir a reprodução do longa se tornou desnecessário, já que a classificação indicativa do filme havia sido alterada de 14 para 18 anos.

“Considerando que a falha na classificação indicativa do filme foi apontada como situação fática a dar ensejo à decisão, com a sua alteração para o limite máximo pela Senajus [Secretaria Nacional de Justiça], o motivo indicado para o limite máximo pela Senajus [Secretaria Nacional de Justiça], o motivo indicado para o ato deixa de se fazer presente”, disse a Juíza.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Filme de Fábio Porchat com Danilo Gentilli

Filme de Fábio Porchat com Danilo Gentilli

“Diante disso, é imperioso reconhecer que a decisão deixa de ter compatibilidade com a situação de fato que gerou a manifestação de vontade, tornando a motivação viciada, e, consequentemente, retirando o atributo de validade do ato”, finalizou.

+Grande jornalista da Record é demitido da emissora, se desespera e vai buscar refúgio no Ratinho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENTENDA O CASO

Como se tornar o pior aluno da escola é um filme inspirado no livro escrito por Danilo Gentilli, que tem como participante, Fábio Porchat.

+Deolane Bezerra é seguida por Lula, expõe relação com o ex Presidente e não descarta vida política: ‘Seria para o Senado’ 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme viralizou nas redes sociais após políticos de direita criticarem uma cena que um professor pedófilo e vilão, interpretado por Fábio Porchat, abusa de um dos garotos.

Essa cena viralizou após 5 anos da estreia do filme nos cinemas e causou garnde crítica por parte do público por essa cena.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.