
O diretor Luiz Fernando Carvalho. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de comandar produções bastante elogiadas pela crítica especializada, o diretor Luiz Fernando Carvalho acabou sendo dispensado pela Globo após 30 anos, depois de finalizar a novela “Velho Chico” e a minissérie “Dois Irmãos”.
+ Netflix apresenta morte e comédia logo no primeiro capítulo de The Politician, sua nova série
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Geisy Arruda dá aula sobre orgia entre casais, se empolga e exige: “Traz a linguiça”
+ Cantora famosa tem derrame ao vivo em programa, desmaia e vídeo do momento é assombroso
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rumores apontam que um dos motivos da dispensa do diretor seria seu envolvimento em atritos nos bastidores. Apesar do bom trabalho, Luiz Fernando vinha apresentando um comportamento bastante inflexível. Na novela “Velho Chico”, por exemplo, o diretor teria se recusado a abrir mão da proposta estética do folhetim, apontada por muitos como problema para a baixa audiência da trama. A postura do profissional não teria agradado a direção da emissora.
Sem contrato fixo com a Globo, o diretor agora tenta investir no cinema. De acordo com o site da jornalista Cristina Padiglione, depois de dirigir o elogiado e polêmico “Lavoura Arcaica” (2001), Luiz Fernando vem se dedicado à produção de dois novos projetos: “A Paixão Segundo G.H.”, da obra de Clarice Lispector, que terá uma atriz francesa como protagonista, além de “Objetos Perdidos”, com roteiro criado a partir de um antigo argumento do diretor, baseado no romance de um casal. Os dois longas estão em fase de pré-produção sob responsabilidade da Academia de Filmes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Ex-ator da Globo causa tumulto após fazer confissão bombástica e declara: “Viado safado”
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.