
Sálvio Spinola é o novo comentarista de arbitragem da Globo. (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última semana, a Globo sofreu um desfalque importante no seu departamento de esportes. O ex-árbitro Leonardo Gaciba decidiu deixar o posto de comentarista para assumir o cargo de chefe de arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Porém, a emissora carioca agiu rápido, já contratou um substituto, e agora provoca desfalque em um concorrente.
Nesta quarta-feira (17), a Globo anunciou Sálvio Spinola como seu novo contratado para o cargo de comentarista de arbitragem. Ele se juntará a Sandro Meira Ricci e Paulo César de Oliveira, que atuam principalmente na Central do Apito, que é acionada durante as transmissões de futebol ou em determinadas ocasiões durante outros programas da casa para esclarecer dúvidas em lances dos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Rosana Jatobá, do JH, vive assim hoje em dia ao deixar a Globo após 12 anos
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
+Expulsa do BBB19, Hariany volta pra casa, faz mudança no visual e impressiona com resultado
Sálvio era o único comentarista de arbitragem da ESPN Brasil, e vinha ganhando destaque no canal. Segundo informações do site UOL Esporte, a estreia do ex-árbitro no Grupo Globo está prevista para a última semana deste mês, quando terá início a nova temporada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A expectativa é trazer a experiência de dentro dos gramados para agregar junto ao PC e ao Sandro e dar informações ao torcedor. Ajudar a explicar lances polêmicos e complexos, e clarear na utilização do VAR [árbitro de vídeo, implantado recentemente no futebol]”, declarou Sálvio.
PERDEU A PACIÊNCIA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além das novelas, uma das tradições da Globo são as transmissões do futebol. As noites de quarta-feira e as tardes de domingo são quase que sagradas e intocáveis, principalmente na reta final de grandes campeonatos. Atualmente, a emissora vem exibindo as finais dos regionais. Com as decisões indo para as penalidades máximas, a entrega de bastão para Faustão não vem tendo uma regularidade.
No último domingo (14), durante o programa que apresenta na Globo, Fausto Silva demonstrou toda a sua insatisfação com essa atual situação. O apresentador demonstrou que está indignado que o programa não está mais entrando no ar às 18 horas. Ele aproveitou a exibição das Videocassetadas, um dos quadros mais clássicos da atração, para fazer o desabafo.
+Fundação Xuxa muda de nome e passa a se chamar Fundação Angélica; saiba o que aconteceu
As palavras de Faustão foram um recado para o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF. “Nós começamos às 18h10, graças ao glorioso futebol, que está sempre atrasado. Alô Rogério Caboclo, vamos endireitar essa CBF, nem no horário o futebol consegue terminar ou começar, não é mesmo?”, disse ele. Vale dizer, que a voz do apresentador costuma ter poder dentro da Globo.
