Lula é solto e Globo noticia renúncia de presidente da Bolívia


Ex-Presidente Lula e a Globo vivem em pé de guerra
A Globo noticiou de forma bombástica a renúncia do Presidente da República após a soltura de Lula.
O atual momento político que vive a América Latina é digno de um gigantesco livro de história. Depois da soltura do ex-presidente Lula da cadeia, graças a proibição do STF de prisão em segunda instância, o Brasil ficou ainda mais dividido por conta dos apoiadores de Bolsonaro. Se não bastasse o clima por aqui, em outros países a situação não está diferente. Tanto que na noite deste domingo, 10 de novembro, a Globo precisou interromper sua programação para noticiar a renúncia do presidente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evo Morales, que havia ganhado as eleições na Bolívia pela quarta vez seguida de forma democrática, acabou sofrendo uma grande pressão política da direita para que renunciasse. O político foi pressionado por militares que chegaram a ir até sua residência ‘aconselhá-lo’ a renunciar para que a situação do país fosse normalizada. Além disso, existem rumores levantados pela oposição de que o resultado das eleições havia sido fraudado.
Durante exibição do Domingão do Faustão, a Globo deu a notícia bombástica sobre a renúncia de Evo Morales. De acordo com informações da jornalista Poliana Abritta, que apareceu falando dos estúdios do Fantástico, o presidente da República da Bolívia, Evo Morales, desistiu do mandato. Apesar de todos os burburinhos criados pela direita, o presidente chegou a propor que fossem realizadas novas eleições no país para que se garantisse a voz do povo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pouco antes da renúncia, os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, haviam alegado que se Evo Morales deixasse o cargo a Bolívia voltaria a ser um lugar de “paz”. Cabe lembrar que Lula, assim que deixou a prisão, se mostrou um dos apoiadores do Presidente e falou que ele havia sido eleito de forma legítima. Com a notícia divulgada pela Globo, alguns internautas acreditaram se tratar da renúncia de Jair Bolsonaro e não de Evo Morales.

Globo noticiou a renúncia de Evo Morales, apoiado por Lula
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br