Lula é solto e Globo noticia renúncia de presidente da Bolívia

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ex-presidente Lula alfineta Bolsonaro e manda recado - (Foto: Reprodução)

Ex-Presidente Lula e a Globo vivem em pé de guerra

Ex-Presidente Lula e a Globo vivem em pé de guerra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo noticiou de forma bombástica a renúncia do Presidente da República após a soltura de Lula.

O atual momento político que vive a América Latina é digno de um gigantesco livro de história. Depois da soltura do ex-presidente Lula da cadeia, graças a proibição do STF de prisão em segunda instância, o Brasil ficou ainda mais dividido por conta dos apoiadores de Bolsonaro. Se não bastasse o clima por aqui, em outros países a situação não está diferente. Tanto que na noite deste domingo, 10 de novembro, a Globo precisou interromper sua programação para noticiar a renúncia do presidente.

Evo Morales, que havia ganhado as eleições na Bolívia pela quarta vez seguida de forma democrática, acabou sofrendo uma grande pressão política da direita para que renunciasse. O político foi pressionado por militares que chegaram a ir até sua residência ‘aconselhá-lo’ a renunciar para que a situação do país fosse normalizada. Além disso, existem rumores levantados pela oposição de que o resultado das eleições havia sido fraudado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante exibição do Domingão do Faustão, a Globo deu a notícia bombástica sobre a renúncia de Evo Morales. De acordo com informações da jornalista Poliana Abritta, que apareceu falando dos estúdios do Fantástico, o presidente da República da Bolívia, Evo Morales, desistiu do mandato. Apesar de todos os burburinhos criados pela direita, o presidente chegou a propor que fossem realizadas novas eleições no país para que se garantisse a voz do povo.

Pouco antes da renúncia, os chefes das Forças Armadas e da Polícia, além da oposição, haviam alegado que se Evo Morales deixasse o cargo a Bolívia voltaria a ser um lugar de “paz”. Cabe lembrar que Lula, assim que deixou a prisão, se mostrou um dos apoiadores do Presidente e falou que ele havia sido eleito de forma legítima. Com a notícia divulgada pela Globo, alguns internautas acreditaram se tratar da renúncia de Jair Bolsonaro e não de Evo Morales.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo noticiou a renúncia de Evo Morales, apoiado por Lula

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile