Após sucesso de “Os Dez Mandamentos”, Record vende novelas para Televisa antes de gravar

1 min de leitura

Vivian de Oliveira, autora de “Os Dez Mandamentos” e agora “Apocalipse” (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Televisa, que costuma exportar suas tramas, fechou um acordo inédito com a Record e exibirá as produções da brasileira. O acordo milionário inclui “A Terra Prometida” (2016),” O Rico e Lázaro” (2017), e até mesmo “Apocalipse”, que nem começou a ser gravada.

Com isso, as produções bíblicas aumentam seu prestígio internacional. Elas entrarão na programação do Las Estrellas (ex-Canal de Las Estrellas), canal aberto de maior audiência de TV do México e de propriedade da Televisa. Tem cerca de 100 milhões de telespectadores por mês. Vale dizer que nem a Globo teve uma novela sua na grade do Las Estrellas, como informa o jornalista Daniel Castro. A Televisa disputa com a Globo a liderança no mercado internacional de novelas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo para esse acordo foi o sucesso de “Os Dez Mandamentos”. A trama levou a Imagen Televisión, quinta maior rede mexicana, a disputar a vice-liderança na audiência, o que atraiu a atenção do Las Estrellas. Além disso, a história de Moisés colocou a norte-americana UniMás na disputa pela liderança do público hispânico dos Estados Unidos, incomodando a Univisión. A Televisa é sócia das duas.

Vale lembrar que a Televisa já foi sócia da Record, mas ao contrário: a nacional comprava os direitos dos textos mexicanos para produzi-los por aqui. Desse negócio surgiu “Bela, A Feia” (2009) e “Rebelde” (2011). No entanto, com o sucesso de “Carrossel”, a mexicana resolveu retomar sua parceira com o canal de Silvio Santos e abandonar a TV dos bispos.

A propósito, o novo contrato não interfere na exibição de novelas da Televisa pelo SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile