Após suspender o Sem Censura, governo de Bolsonaro volta atrás e produção é poupada

01/02/2019 23h59

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
A apresentadora Vera Barroso no estúdio do Sem Censura (Foto: Bruno Souza/TV Brasil)

Vera Barroso no Sem Censura (Foto: Divulgação)

Após suspender o Sem Censura da TV Brasil e descolar a produção do programa para outra pasta, o governo de Jair Bolsonaro decidiu voltar atrás na decisão em transferia a produção do Sem Censura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, o governo vai manter Vera Barroso, Lucia Abreu e Katy Navarro, da equipe do Sem Sensura, na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), responsável pela TV Brasil.

+ Sophia Abrahão revela o que está fazendo após fim do Vídeo Show e se ainda continua contratada da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Famosos como Maisa Silva, Ana Paula Renault e outros são bombardeados por familiares e farsa é descoberta

A decisão da permanência jornalistas na empresa foi tomada nesta manhã, no gabinete de Brasília da EBC. Porém, a volta das edições ao vivo do Sem Censura na TV Brasil ainda não está confirmada.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Convidados no programa (Foto: Reprodução)

Ainda não se sabe se a atração volta na nova grade, que deve estrear em 11 de março. Até o presente momento, seguirão indo ao ar as reprises.

ENTENDA O CASO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 Na última terça-feira (29), a TV Brasil, via assessoria, afirmou que “o programa ao vivo foi interrompido na atual temporada, devendo ser reavaliado para a próxima grade junto com a nova programação”.

+ Namorado de Larissa Manoela falta ao aniversário dela, ela leva substituto e dá explicação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Sem Censura havia sido suspenso em razão da intervenção do governo Bolsonaro na EBC, que está sendo conduzida pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos Cruz.

O governo federal já divulgou que estuda uma fusão da grade de programação da TV Brasil e da TV NBR (agência oficial do governo). Todavia, a união é criticada por defensores do sistema de comunicação pública.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na campanha eleitoral, Bolsonaro prometeu extinguir ou privatizar a emissora, apelidada por ele de TV do Lula, já que foi criada pelo ex-presidente, em 2007.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.