Após Taís Araújo, estrela de Vale Tudo expõe decepção com a novela e dispara: “Isso não aconteceu”

Após desabafo de Taís Araújo, estrela de Vale Tudo entrega decepção com desenvolvimento de história de personagens

10/09/2025 16h56

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Ator e Taís Araújo como Raquel em Vale Tudo (Fotos: Reproduções / Globo)

Estrela de Vale Tudo entrega decepção com história de personagens

Durante entrevista ao Jornal O Globo, Luis Lobianco, intérprete de Freitas em Vale Tudo, entregou sua decepção ao ver os rumos da história das personagens Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings). Taís Araújo também já realizou críticas a sua personagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ator revelou que tinha expectativas maiores para a relação entre Laís e Cecília em Vale Tudo, principalmente por representarem a comunidade LGBTQIA+.

De fato, uma história mais aprofundada poderia abordar pautas importantes, mas isso não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Eu tinha uma expectativa de que Laís e Cecília teriam uma história mais desenvolvida. São as personagens LGBT da trama. Na primeira versão, uma delas morre”, disse o famoso.

Em seguida, Luis Lobianco lamentou: “Realmente imaginei que elas entrariam mais na trama, mas isso não aconteceu”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No entanto, apesar de estar decepcionado com a narrativa das personagens, o ator reforça os acertos do elenco, que tiveram um ótimo desempenho em Vale Tudo.

“Sobre o grande acerto, vou puxar a brasa para o elenco. Acho que a gente acertou no tom. As pessoas não quiseram imitar o que já tinha sido feito. Cada um no seu tempo, dentro das dificuldades, foi achando o jeito, o tom adequado para este momento”, disse o famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que mais Luis Lobianco falou sobre Vale Tudo?

Sem criticar a novela ou a autora, Manuela Dias, Luis Lobianco reforçou o desafio de atualizar a obra para os dias atuais. Vale Tudo foi exibida originalmente em 1988.

“Eu gosto da ousadia e da coragem da Manuela. As coisas mudaram muito. Estamos na era da Inteligência Artificial. Acho que não vai agradar sempre”, admitiu o famoso, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Já fiz trabalhos muito populares, mas algo igual a Vale Tudo nunca vi. Tem uma coisa pop nesta novela que a direção, a equipe, a Manuela e o elenco trouxeram. Isso tem um valor muito grande”, afirmou o astro.

Em seguida, o artista admitiu que se não estivesse no elenco de Vale Tudo também opinaria com amigos e familiares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Se eu não estivesse fazendo a novela, com certeza estaria num grupo de aplicativo, me emocionando, falando ‘isso eu não gostei, aquilo eu faria de outro jeito’. Não estaria indiferente”, brincou o famoso.

O que Taís Araújo falou sobre Vale Tudo?

Como havíamos mencionado, Taís Araújo realizou críticas a sua personagem Raquel Accioli em Vale Tudo.

Durante entrevista à Quem, a atriz fez um desabafo após Odete Roitman (Deborah Bloch) sabotar a sua personagem.

Por conta da sabotagem, Raquel Accioli voltou à estaca zero, vendendo sanduíches na praia, em Vale Tudo.

Para Taís Araújo, a narrativa representa um retrocesso, que não só afasta da narrativa original, como também desperdiça a chance de contar uma nova história sobre a mulher negra brasileira.

“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’. Aí eu entendi e também falei: ‘OK, mas ela está escrevendo uma parte da história’. Vamos embora fazer”, disse a atriz.

A famosa ainda reforçou que Raquel tem potencial para representar uma narrativa inovadora sobre a mulher negra na teledramaturgia brasileira, mostrando ascensão social e protagonismo.

“Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil. E ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda e ela vai ascender e ela vai permanecer’”, disse a famosa, que continuou:

“Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira. Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa de país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada”, afirmou Taís Araújo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.