Após tirar filme do SBT, Globo tem queda de audiência na “Tela Quente”

1 min de leitura
"Batman" (Foto: Divulgação)

“Batman” (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece que não foi um bom negócio tirar a franquia de “Batman” do SBT no quesito audiência. Apesar da repercussão na aquisição da emissora carioca, a atração obteve, pelo menos até o momento, o pior desempenho da “Tela Quente” em outubro.

+Mion faz revelação, diz que “foi até o inferno” e cita doença da mulher

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do mês, quando a Globo exibiu “Sem Escalas”, o canal fechou com média de 22.8 pontos de média. Uma semana depois, com “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, a emissora teve uma queda e registrou 20.4 pontos. Já nessa semana, a atração escolhida foi “Operação Resgate”, que obteve 22.6.

GLOBO PROMETEU EXIBIR “BATMAN” SEM CORTES

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um grande problema para quem assiste filmes na TV aberta, principalmente no que se diz respeito a sessões que se passam durante o dia, são os cortes que as emissoras realizam. As motivações são várias: desde adequar o tamanho do filme ao espaço na grade até a cortar cenas consideradas inadequadas para o horário.

Uma das faixas de filme que mais sofrem com reclamações de telespectadores nesse sentido é a “Temperatura Máxima”, que é exibida nas tardes de domingo da Globo. Mesmo com o fim da obrigatoriedade de seguir à risca a classificação indicativa, a emissora continua fazendo cortes nos longas que leva ao ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na “Tela Quente”, faixa principal, a situação é um pouco diferente, mas os cortes ainda são frequentes. Com “Batman”, a Globo, em seu perfil oficial no Facebook, ao responder comentários dos telespectadores a respeito da exibição do longa,  prometeu levá-lo ao ar na íntegra, sem cortes. Foi algo relativamente raro na faixa, observado o problema anteriormente mencionado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.

Sair da versão mobile