
“Batman” (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Parece que não foi um bom negócio tirar a franquia de “Batman” do SBT no quesito audiência. Apesar da repercussão na aquisição da emissora carioca, a atração obteve, pelo menos até o momento, o pior desempenho da “Tela Quente” em outubro.
+Mion faz revelação, diz que “foi até o inferno” e cita doença da mulher
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início do mês, quando a Globo exibiu “Sem Escalas”, o canal fechou com média de 22.8 pontos de média. Uma semana depois, com “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, a emissora teve uma queda e registrou 20.4 pontos. Já nessa semana, a atração escolhida foi “Operação Resgate”, que obteve 22.6.
GLOBO PROMETEU EXIBIR “BATMAN” SEM CORTES
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Um grande problema para quem assiste filmes na TV aberta, principalmente no que se diz respeito a sessões que se passam durante o dia, são os cortes que as emissoras realizam. As motivações são várias: desde adequar o tamanho do filme ao espaço na grade até a cortar cenas consideradas inadequadas para o horário.
Uma das faixas de filme que mais sofrem com reclamações de telespectadores nesse sentido é a “Temperatura Máxima”, que é exibida nas tardes de domingo da Globo. Mesmo com o fim da obrigatoriedade de seguir à risca a classificação indicativa, a emissora continua fazendo cortes nos longas que leva ao ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na “Tela Quente”, faixa principal, a situação é um pouco diferente, mas os cortes ainda são frequentes. Com “Batman”, a Globo, em seu perfil oficial no Facebook, ao responder comentários dos telespectadores a respeito da exibição do longa, prometeu levá-lo ao ar na íntegra, sem cortes. Foi algo relativamente raro na faixa, observado o problema anteriormente mencionado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE