Após vencer briga na Justiça, SBT vai investigar dados e métodos do Ibope

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
Por: Vitor

10/01/2017 14h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

SBT vai fazer perícia em dados e metodologia do Ibope (Foto: Divulgação)

Depois de vencer briga na Justiça, após 15 anos, o SBT finalmente vai ter acesso e investigar dados e metologia de medição de audiência feita pela Kantar Ibope.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O canal de Silvio Santos iniciou a briga com o instituto nos anos 80, mas a ação judicial, no entanto, foi movida pela emissora somente em 2001. Após dois anos, o SBT teve a primeira sentença favorável, mas a empresa, na época ainda chamada de Ibope (hoje, Kantar Ibope), recorreu. Em 2015, finalmente, a rede do dono do baú saiu vitoriosa no STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, o SBT decidiu dar início na perícia e já está apontando profissionais nas áreas de estatística, matemática e outras disciplinas para realizar uma perícia nos métodos utilizados pelo Ibope para aferir a audiência. Até um perito estrangeiro vai integrar esse grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na visão do instituto, a exposição de todos dados solicitados pela emissora de Silvio Santos poderia colocar em risco a própria isenção da medição.

O SBT já poderia ter iniciado o processo de verificação ainda em maio do ano passado, mas decidiu esperar a virada do ano para dar o ponta pé inicial nos trabalhos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

A Kantar Ibope foi procurada, mas ainda não respondeu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.